segunda-feira, 7 de abril de 2008

Porque eu já aprendi como o universo gira...

Tantas coisas passaram por minha cabeça essa semana... Os dias foram longos, as noites intermináveis e mesmo com uma quantidade enorme de trabalho, minha cabeça não parava de pensar... Quase que o universo inteiro por de baixo das minhas unhas. Mas serei mais precisa com as palavras e as linhas em branco que eu tentarei preencher por agora. Uma sensação esquisita sei lá, coisas que se confundem por dentro... Estava tudo em uma linha reta, mais, percebi que existem outros fatores, e eles por sua vez não permitem que eu os esqueça.

Queria ter três olhos ao invés de só dois, duas cabeças, quatro braços... Enfim, quase que um Deus Shiva em movimento... Mas, faço uso apenas de minha intuição, que hora esclarece, hora bagunça mais e mais... Coisas de Ana Carolina ou Carolina Ana, agora eu já não sei mais onde é que estão as palavras corretas e o conjunto do equilíbrio de todas as coisas... A velha lógica...

Na maioria das vezes eu não falo, eu escrevo. Eu não pergunto, eu racionalizo, eu simplesmente analiso palavras, pontos, encontros, esquinas, pedaços, inteiros e metades, organizo como um vadio computador faz e depois eu vomito tudo de uma vez só, para não ficar tão repetitiva, só isso... Coisas de Carolina Ana... Sensação chata que senti, sensação de sei lá, se eu conseguisse ao menos descrevê-las... Essas coisas absurdas que a gente sente ou que fazemos sentir por passar para depois passar a senti-las... Por alguma necessidade psicológica mesquinha, vez em quando o limite da nossa cabeça animal faz assim, desse jeitinho. Não sei é se verdade ou se foi apenas sensação.... Isso não é como tomar um copo de cola-cola ou simplesmente fumar um cigarro até o fim...

Não sei se é verdade ou se foi apenas um sentimento estúpido que me deixa pirada comigo mesma, por deixar-me sentir isso. Aí, eu disfarço e tento brincar com as palavras para parecer tudo mais leve. Menos pesado...O vento bate forte às vezes, na maioria eu me sinto como uma butterfly, aquelas que acabaram de nascer e depois de vinte e quatro horas voltam ao seu estado de começo... Mais, essa metamorfose logo passa, à tarde, quando o sol estiver indo embora, a Lua marca sua presença e eu esqueço que o dia foi longo, as horas paradas, as noites acordada trabalhando e outros prós e contras passeando na cabeça dessa menina ak não pára de pensar.....

Passam...

Porque eu já aprendi como o universo gira...

Nenhum comentário: