domingo, 20 de abril de 2008

A menina que roubava livros...

Blog de blogdavamp :

O que eu posso falar desse livro?

Ah, é explêndido!

Sabe aqueles livros que você pega pra ler e não quer parar?

Aquela história que te envolve tanto que você acaba se achando um dos personagens?

Que tá num local público lendo e de repente começa a rir e ninguém sabe por quê?

Ou pior ainda... Começa a chorar?

Não?

ah...

Comigo foi assim...

Eu quando estava prestes a chegar no final e tinha que fazer alguma coisa ia a contra-gosto, até tentava dormir mais cedo para terminá-lo e ver o que poderia acontecer a Liesel...

Livro de muitas surpresas....

Mas alerto!

Faz a gente passar raiva às vezes....

Tipo...

No meio do livro o autor já contou o final....

Só quem leu pra saber do que falo....

A sinopse:

Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E, saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a Própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história. História que, nas palavras dirigidas ao leitor pela ceifadora de almas no início de A menina que roubava livros, é uma dentre a pequena legião que carrego, cada qual uma tentativa - uma tentativa que é um salto gigantesco - de me provar que você e a sua existência humana valem a pena.

Obs: Uma frase que li neste livro e que me identifiquei com ela...

Só confiamos nas pessoas em quem temos de confiar.

Nenhum comentário: