segunda-feira, 7 de abril de 2008

Persona...

Minha personalidade consiste em uma natureza ao mesmo tempo criativa e executiva, que aprecia lidar com o mundo tangível da realidade, observando resultados concretos para os próprios esforços. E uma visão realista positiva, bom senso das coisas que acontecem e uma capacidade de interferir beneficamente, aperfeiçoando o mundo em torno.

Minha força maior é uma força suave, de modo que com o tempo aprendo que "rugir" é antes uma demonstração de medo do que de poder. Exerço a autoridade de uma maneira mais sutil, centrada e calma. A contradição maior diz respeito a um choque entre a percepção de minhas capacidades e "surtos" de humildade excessiva. Algumas pessoas podem inclusive ficar confusas, pois presenciam alguns momentos terríveis de arrogância da minha parte, mas logo em seguida eu "compenso" e fico mais do que humilde.

O apreço pela verdade pode me levar a ser eventualmente uma pessoa muito dura! Preciso ter cuidado para não ferir a sensibilidade alheia com minhas colocações objetivas e certeiras. Não que eu não deva fazer as colocações, elas são mais do que necessárias,claro, mas quem tem um compromisso com a verdade não necessariamente precisa "agradar os outros". É apenas uma questão de tomar cuidado com os excessos, sobretudo com o radicalismo de algumas colocações.

Nenhum comentário: