quarta-feira, 30 de abril de 2008

Frases curtas de Clarice Lispector...

Liberdade é pouco.O que eu desejo ainda não tem nome.

"Que medo alegre, o de te esperar."

" O que obviamente não presta sempre me interessou muito".

“Eu não sou uma sonhadora. Só devaneio para alcançar a realidade."

"...e nesse silêncio profundo se esconde minha imensa vontade de gritar."

"A esperança era o meu pecado maior".

“Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se
sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro”.

"Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar."

“O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós.”

"Viver ultrapassa todo entendimento"

"Uma forma de ter é não desejar e, apenas acreditar que
o silêncio que trago em mim, é a resposta ao meu mistério..."

o que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós.

“Terei toda a aparência de quem falhou, e só eu saberei se foi a falha necessária”

Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada.


...estou procurando, estou procurando. Estou tentando me entender. Tentando dar a alguém o que vivi e não sei a quem, mas não quero ficar com o que vivi. Não sei o que fazer do que vivi, tenho medo dessa desorganização profunda.


... uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida. Foi apesar de que parei na rua e fiquei olhando para você enquanto você esperava um táxi. E desde logo desejando você, esse teu corpo que nem sequer é bonito, mas é o corpo que eu quero. Mas quero inteira, com a alma também. Por isso, não faz mal que você não venha, espararei quanto tempo for preciso.

É difícil perder-se. É tão difícl que provavelmente arrumarei depressa um modo de me achar, mesmo que achar-me seja de novo a mentira de que vivo.




Nenhum comentário: