domingo, 6 de abril de 2008

EU NÃO NASCI PARA SER GADO!!!!!!

EU NÃO NASCI PARA SER GADO!!!!!!

Poucas coisas são certas na vida…

Na minha uma das poucas é “eu não nasci para ser gado!”

E isso tem um preço. Muitas vezes alto…

Eu não sou gado! Não sei ficar de boca calada sendo que tenho uma sugestão pra dar! E muito menos sei ficar de braços cruzados vendo coisas que precisam ser feitas!

Porém isso incomoda! Pois apesar de dizerem que querem os pró ativos o que as empresas querem mesmo são pessoas que se comportem como gado! Sem opinião, sem ação e subservientes!

Incomoda um cara que está há 10… 20 anos no mercado que seu novo funcionário consiga ver algo em meses que ele em anos não viu em anos!

Ao invés de pensar “puxa que bom ter alguém assim comigo”, eles pensam “mas quem ela pensa que é pra falar assim comigo”!

Se sou petulante? Sim sou! Mas ao contrário de muito malandro que se mete por meter eu me meto porque sei do que estou falando!

E como disse isso incomoda….

É sempre o ego ocupando o primeiro plano….

As pessoas não percebem algo tão simples: cada qual tem o seu valor. Não é porque a pessoa disse algo interessante que você nunca tinha pensado que significa que ela seja mais inteligente ou tenha mais conhecimento. As idéias as vezes são sopros divinos! Não tem explicação! E as vezes apenas nascem de um olhar provindo de outro ângulo!

Metida a besta eu? Não! Quem me conhece sabe que não sou de ficar me lambendo, mas também não sou a favor da falsa modéstia. Eu não sou uma pessoa comum. Tenho conhecimento, raciocínio e iniciativa. Não tenho medo de falar independente do quanto a pessoa tem a mais do que eu, em idade ou experiência! Eu vou além daquilo que me é designado! Eu luto! Por mim! Pelos meus ideais! E sempre estou disposta a ajudar os outros!

Mas não é isso que o “sistema” quer! Sou revoltada contra o sistema por isso fui reprovada por ele! Já perdi oportunidades e até mesmo um grande amor.

Mas não perdi o mais importante! Quem eu realmente sou!

Pago um preço muito alto por isso? Sim!

Pretendo mudar? Depende, sei que preciso me adaptar e estou em constante mutação. Como sou detalhista e inteligente vou aprendendo a lidar com certas situações, mas as vezes a passionalidade atrapalha. Mas em geral sempre procuro não deixar que essas adaptações me transformem em alguém que eu não seja!

E o que eu vou fazer agora?

Lutar lógico!

Nenhum comentário: