sábado, 3 de maio de 2008

Paixão, amor e felicidade

Não queira me entender, apenas me queira bem. Isso basta.
Hoje acordei favorável ao sentimento louco e inconstante chamado paixão.
e...por aí...

Colocando as idéias no lugar e ensaiando textos perfeitos para dissertar.
Talvez consiga!

Achei ter falado demais e na dúvida, fugi. Minhas dúvidas são traidoras... e às vezes pode me fazer perder o bem que poderia ganhar pelo medo de tentar.

Paixão, amor e felicidade

Uma vez eu disse que o amor não é o único motivo de sofrimento no mundo.
Mas na verdade não é bem assim. O amor só faz sofrer quando não é correspondido ou quando descobrimos que aquilo que sentíamos dentro do nosso coração podia ser qualquer coisa, menos amor. Muito menos aquilo que recebíamos!
É óbvio, eu sei, mas quando a gente ama e é amado de verdade, a gente demonstra felicidade o tempo todo! Quem pode dizer que isso é mentira? Conheço tanta gente que ama, é amado e portanto é feliz! Os outros, não que sejam infelizes (sei lá se realmente são), mas também não acho que sejam amados como mereciam. Parece contraditório, não é? Talvez seja mesmo...
É que eu vejo que algumas pessoas dizem que são felizes, mesmo quando sentem e sabem que não são amadas. E eu já passei por isso. Cheguei à conclusão de que ainda não aprendi a amar direito. Mas será que alguém aprende a amar direito? Será que eu já amei? Bom, acho que ainda não sei o que é o amor.
E provavelmente não encontrei um homem que eu ame e que vai me amar, me respeitar e tal. Cansei das paixões que vivi até agora, porque só serviram pra trazer dor pro meu corpo, pra minha cabeça. A paixão rasga meus músculos, meu coração.
Resumindo: paixão dói! E dói tanto quanto um amor não correspondido ou que acaba!
Que ilusão achar que um lance vai ser pra sempre, quando "o pra sempre é sempre por um triz"... Mas fazer o que? Quando a gente se apaixona, fica bobo! E fica cego pra não ver os erros, defeitos e afins; surdo pros conselhos dos amigos; mudo pra não dizer aquilo que deve ser dito e também não sai do lugar, quando o mais certo é ir embora!
Já tô começando a acreditar que não vou encontrar nunca esse homem que procurei a vida toda.
Vejo uns se casando, uns separando, outros começando e eu sempre na mesma.
Com medo de amar e de se entregar, por causa do maldito medo de sofrer toda aquela dor de novo... Tô com medo de ser feliz, que é tudo que sempre quis!Será que por você vale a pena?Passar por tudo isso de novo...E sabe pq?Porque eu cansei de esperar por um grande amor, cansei... Cansei de sonhar com o impossível... Cansei de escrever, é melhor parar por aqui! Pelo menos por hoje!



Nenhum comentário: