quinta-feira, 8 de maio de 2008

amizades impossíveis

Existem amizades impossíveis . Pelas circunstâncias da vida. Pelas decisões que tomamos. Perde-se amigos atrás de amigos, culpa da sociedade. Sim, porque não aceita que um casal não viva apenas para ele. Afinal, não podemos conviver com mais ninguém? Os nossos namorados têm de ser os nossos maiores confidentes e não pode existir lugar para outros conselhos, palavras vindas de outrem ? Ciúmes . Insegurança. Ciúmes . Insegurança.



Podem surgir oportunidades de um deslize. Sim, mas a vida é mesmo assim. Pode acontecer qualquer coisa, quando as pessoas querem. Para isso têm de querer. QUERER! Todos nós não estamos impunes de nos apaixonar, a qualquer momento. No coração ninguém manda, ninguém pode mandar em nós. Não somos um objecto. Há pessoas que tratam outras de forma autoritária. Tens de fazer isto, tens de fazer aquilo. Não te quero a fazer isto, não te quero a fazer aquilo. Não vistas isto, não vistas aquilo. Por amor as pessoas cedem. E o amor próprio? Não existe quando há outra pessoa?



Não consigo acabar com amizades por amor a outro. Não consigo deixar de vestir por amor a outro. Não consigo deixar de falar a A ou B . Não consigo deixar de estudar por amor a outro. Não consigo dizer não a um amigo por amor a outro. Não consigo apagar contactos de pessoas que me são queridas por amor a outro. Não consigo ser um objecto. Não consigo deixar que me tratem como um objecto.

Simplesmente porque se o outro me ama, aceita-me como ser humano. Com amigos, com personalidade própria, com atitudes erradas e correctas. Afinal, é isso que somos. Seres humanos! E neste género não existe perfeição.

Amizades impossíveis, acabem com isso. Está na hora de deixar de ser objecto.

Nenhum comentário: