sábado, 17 de maio de 2008

AMIGOS

AMIGOS

Por aí, as pessoas dizem muitas babaquices sobre amizade, inclusive o papo de que ela, pra ser verdadeira, tem que durar pra sempre, e que é na adversidade que se conhece os verdadeiros amigos.
Na verdade, amigos são pessoas. Pessoas comuns, como nós. Pessoas, apenas pessoas. E não é preciso mais que isso pra fazer uma boa amizade ou uma boa vida do lado de alguém.
Sou uma pessoa, tenho muitos defeitos. E um deles é o de gostar demais da minha concha quando estou pensando, refletindo, mudando. Passo por fases de terríveis silêncios, de cara amarrada, de distração quase que completa. E tem sido assim nos últimos tempos.
Mas sou uma pessoa que tem amigos. E o mais legal é saber que as pessoas que escolhi para serem amigas ( ou que me escolheram, sei lá quem escolheu quem ), não desistem de mim. Elas não desistem! Mesmo quando eu sumo, quando eu não quero atender o telefone, quando eu não quero dividir, quando eu não quero sair, quando eu quero isolamento, quando eu sou chata e esquisita, essas pessoas estão lá. Elas não desistem, elas aparecem, elas telefonam, elas me irritam,tocam a campainha, lotam minha caixa de e-mails, me abraçam, me beijam, me amam, me esperam, tentam de novo e de novo.
Então, eu vou ser mais uma a dizer uma tremenda babaquice sobre amizade, mas que tem feito muito sentido pra mim: amigo é aquele que não desiste da gente, mesmo quando a gente desiste de tudo. Obrigada a quem não desistiu de mim.

Nenhum comentário: