sábado, 17 de maio de 2008

O RECADO DA MOÇA DO ESPELHO NO DIA 20 DE MAIO!

É tão bom fazer aniversário. O seu bolo preferido, um monte de brigadeiros, mimos por todos os lados. Abraços, telefonemas, sorrisos, pensamentos, palavras bonitas nos cartões, na caixa de email, tudo isso com boas intenções ( que as más você aprendeu a desprezar - graças a Deus ). Sempre tem alguém que vem puxar sua orelha muitas vezes, tentar fazer algum tipo de surpresa. Sempre tem muito beijo, muita gente querida e sumida que reaparece, carinho das pessoas que a amam intensamente. Sua mãe vai lembrar de quando você era pequenininha, e trazer aquelas fotos constrangedoras pra sala pra lhe matar de vergonha. Sua avó vai fazer uma oração por você, assim como seus irmãos e seus tios e sua mãe, pedindo que sua vida continue sendo cuidada por alguma força superior ( porque você sabe, apesar dessa sua fase meio auto-confiante, que sem essa força não dá, não dá porque o páreo é duro - duríssimo, mesmo pra alguém que gosta de guerrear como você ). E vai bater uma saudade gostosa, ou doída, de quem não está mais por perto. Provavelmente, no final do dia, você vai chorar quando deitar a cabeça no travesseiro, sem nem saber por quê. Sempre tem muita coisa boa no seu dia, que é só seu, ainda que muitos milhares de pessoas estejam comemorando seus aniversários hoje. Pra que tanta resistência de constatar que sua vida tem seguido adiante, apesar de tudo e por causa de tudo? Não seja boba, garota. Fazer aniversário é legal. E fica cada vez mais legal.

Pensa aí, com sinceridade, só estamos nós - quanta coisa você já fez, quanto já aconteceu com você nesses 19 anos? Bastante. Não tudo, é claro. Mas não foi pouco, não. Você que, como boa taurina, é tão apegada ao passado, não precisa nem fechar os olhos pra saber que já viu, ouviu, sentiu e viveu muita coisa - muito boa, muito ruim. Mas viveu. Amou tanto. Correu atrás de tanta coisa, algumas que você alcançou, outras que correram de você. E tudo foi intensamente. E tudo sempre valeu a pena. E com tudo você aprendeu tanto. Você sabe, menina, você sabe.

Eu sei, eu sei… É muito estranha essa sensação do tempo que vai indo. É estranha porque mostra o quanto somos frágeis. E que toda essa vida, tão significativa pra você, um dia acaba. Aos poucos se vai morrendo, se morre todo dia, as pessoas vivem repetindo isso toda hora. E você nem sabe quantas vezes ainda vai poder fazer brigadeiros pra comemorar os seus anos ( mesmo que pudesse, não ia querer saber ). Mas é essa sensação, a de que a vida passa e precisa ser vivida, que a tem feito agarrar-se a sua com todos os dedos, e não deixa você desistir. Você tem, sim, uma tendência a gostar de um tom meio trágico e sofrido pra pintar os seus dias, minha cara. Mas já faz tempo que você gosta de viver ( e hoje não é dia de lembrar dos tempos em que você não gostava ). Então, levante a cabeça e me encare nos olhos. A sua maior conquista é essa - eu, euzinha aqui, essa imagem que você vê no espelho, sou a pessoa mais importante do mundo pra você. Não importa o quanto você precise me maltratar, ou me sufocar, ou me ignorar, ou me deixar arrasada pra continuar seguindo, eu sei que você me ama e tem feito o melhor pra cuidar de mim. E me ama por tudo que eu sou. Esse é o seu maior presente. Eu sou ainda jovem. E estou VIVA. Muito viva. E, só pra você saber - estou só começando.

Como tem acontecido nos últimos anos quando o seu aniversário se aproxima, você viveu dias difíceis, dificílimos nas últimas semanas. Está cansada, meio triste, decepcionada, está querendo sumir. Amanhã você pode lembrar disso tudo de novo, ou pode esquecer, a decisão é sempre sua. Mas hoje, não. Hoje não pode. Hoje você vai descansar e curtir o carinho de quem a ama, vai acreditar nas coisas boas que lhe forem ditas, vai sorrir, cantar, vai respirar esse dia especial e fazer ele limpar seus pulmões. E vai cuidar bem de mim, porque eu mereço.

Todo dia você faz um aniversário, todo dia é uma chance, um presente. Mas hoje, dia 20 de Maio, é dia de celebrar o tempo que passou, sim, mas principalmente o tempo que há de vir. Sobre esse, você pode e vai fazer muita coisa ainda. E a primeira a cumprimentá-la por isso vou ser eu. Parabéns!


Parabéns. Se tudo o mais lhe faltar, conte comigo. Seja sempre, sempre jovem. E sempre VIVA.

PS:
* Parabéns a todos os que dividem esta data de aniversário comigo!

Bomm por hoje eh isso aí

[sorrisos e mais sorrisos]

=DDD



Nenhum comentário: