sexta-feira, 28 de março de 2008

Natural

Natural

Eu não sei se quero parecer do jeito que eu acho que ele me vê, do jeito que eu gostaria que ele me visse ou do jeito que eu acho que me tornei.

Antes de reencontrá-lo experimento diversas combinações de calça-blusa-casaco-sapato. Passo e tiro o batom. Coloco e tiro os brincos, mas levo-os na bolsa para o caso de eu mudar de idéia no meio do caminho. E mudo.

Decido que cai bem ir com uma aparência de cara lavada, sem maquiagem, sem olheiras. Assim ele pode me ver em minha essência. Mas que essência?

A verdade é que diante dele eu me esqueço de mim mesma. Me vejo apenas como um objeto em análise, na espera por ser aprovado ou reprovado. O resultado é desastroso:

Sinto um calor inesperado mas não posso tirar o casaco pois, pensando melhor agora, esta blusa foi uma péssima escolha. Não consigo contar nada que não seja aos tropeços, trocando palavras, uma confusa seqüência de frases inacabadas.

Ao me despedir, ele me abraça com algum carinho e eu vou embora rindo de mim mesma, pois não resta mais nada a fazer.

Nenhum comentário: