terça-feira, 25 de março de 2008

Amadurecer...

Amadurecer...

Em hipótese alguma, ficar mais velho significa amadurecer... Concordo com quem disse que amadurecer tem muito mais a ver com as experiências vivenciadas por você do que com o número de velinhas que você apagou no seu último aniversário.

Hoje surgiu uma questão bastante interessante sobre este assunto: amadurecer através de uma viagem ao exterior. Viagem de estudos? Intercâmbio cultural? Apenas trabalho? Bom, tanto faz... Antes de qualquer coisa, essa é uma troca de experiências onde você mergulha - muitas vezes de cabeça - em outra cultura. Algumas vezes, em mais de uma cultura ao mesmo tempo.

Conheço muitas pessoas que dizem o seguinte: "nossa, você já está com o diploma na mão! Por que passar alguns meses fora trabalhando como garçonete?"... Seja como uma simples waitress, bartender ou qualquer coisa do gênero... Essas funções de "subalternos" rendem muito mais do que muita gente pode imaginar.

Vivemos em uma época onde um diploma, infelizmente, nem sempre é sinônimo de sucesso ou de uma carreira bem-sucedida. Quantas pessoas deixam esse diploma atirado às traças em uma gaveta e resolvem prestar concurso para o cargo de "Auxiliar de Alguma Merda Geral" apenas pelo motivo óbvio de que desejam a tão sonhada "estabilidade financeira". Ok, respeito isso... E olha, confesso que inúmeras vezes esse tipo de pensamento me atrai...

Mas pelas barbas do Profeta!!!! Há zilhões de maneiras de amadurecer! De virar um adulto que, de fato, dá valor à família, ao dinheiro ganho honestamente, de enxergar o mundo e as pessoas sob uma ótica nunca antes percebida...

Arriscar faz parte da vida, do amadurecimento, de uma mudança de comportamento que pode transformar...

Transformar um adolescente em um adulto...

Ou transformar um simples adulto em uma pessoa madura e consciente de si!

Nenhum comentário: