sábado, 8 de março de 2008


A deficiência está no coração

Cego não é só aquele que não vê...mas sim pessoas incapazes de enxergar o próximo passando fome, sede, frio e injustiças por aí ...

Surdos não são só aqueles que não ouvem, mas sim aqueles que não querem ouvir o mundo gritando por socorro, por justiça , por ajuda.

Os deficientes não são só aqueles que não andam, não falam, não ouvem, não vêem, mas sim todas aquelas pessoas fracas que não conseguem ajudar aos outros e a si mesma...

Até quando pessoas irão passar fome ?

Até quando pais irão espancar filhos ?

Até quando haverá guerra ?

Até quando iremos ficar deficientes, cegos, surdos e mudos ?

A deficiência ou melhor o “problema” não está fora e sim dentro de cada um de nós ...

********************************************

como a gente só tem uma vida, o negócio é aproveitar.cantar e gritar, pular e dançar, arriscar, viver! dar o máximo de risadas possíveis, se apaixonar, ter uma coleção de amigos, amar incondicionalmente a família e as pessoas e as coisas que te fazem bem. juntar as amigas e soltar um veneninho, e quando precisar, chorar e colocar a mágoa pra fora, pra depois levantar mais forte e prosseguir, não vale a pena gastar espaço de memória com coisas pequenas, ruins e sem importância, com certeza as lembranças boas são maioria e merecem mais ser lembradas.

Quando você errar o caminho, recomece tudo de novo. Pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida. E descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita,mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Aproveitar as perdas para refinar a paciência, as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer e os obstáculos para abrir as janelas da inteligência. Jamais desista de si mesmo.Jamais desista das pessoas que você ama. Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível.

Nenhum comentário: