quarta-feira, 4 de junho de 2008

VOU TE DAR UM CONSELHO

VOU TE DAR UM CONSELHO

agente tem uma mania estranha, todo mundo tem.a mania de pedir e dar conselhos.E por acaso alguem é capacitado para dar conselhos da vida de alguém?Como se fosse um mestre espiritual, uma Dalai lama. Quissá fosse nem assim.Nem assim estamos aptos a dar conselhos para a vida de quem quer que seja. Ainda que para o bem da pessoa que recebe o tão "estimado"Conselho.

Tenho pensado muito nisso ultimamente. Especialmente porque estou tentando me adptar há nova vida que escolhi para mim. E essa nova vida se Chama: Minha vida é um Livro fechado. Com cadeado e protegido por senha alfa e codigo de segurança maxima. Não está sendo fácil. Ate mesmo porque sempre fui meio que transparente,liberal de mais, falo tudo e muito.. Mais agora mudei , parei de contar minha vida e pedir concelhos. Não me interessam mais. Da minha vida sei eu. Por que se no final der tudo errado,quem tem que aracr com o estrago sou eu mesma. As pessoas pensam que conhecem as outras , mais na verdade o que elas fazem a todo tempo é julgar umas as outras, ainda que inconcientemente. O fato é que estamos 24h sob julgamento alheio. Seja dos nossos amigos, dos nossos colegas da faculdade,dos nossos ficantes, das nossas familias,da atendente da padaria ao lado, as pessoas nos julgam o tempo todo. Nos julgam pela marca de roupa que nós vestimos. Pelo carro que a gente dirige. Pelo tom de voz que a gente fala ao telefone. Pelo modelo de aparelho de celular que carregamos na bolsa. Pela bolsa. Pela faculdade que estudamos. Pelo curso que fazemos. Pelo nosso corpo. Pela cor da nossa pele. Pelo nosso sexo. Pela nossa idade. Pela nossas atitudes. E por uma outra infinidade de coisas que não siguinificam nada no final das contas.

Eu mesma conheço muita gente que anda de carro do ano (pago em sei lá quantas prestação) e mal tem dinheiro pra pagar as contas no final do mês. Conheço gente que ganha salario mínimo e usa calsa Diesel. conheço gente que tem o celular mais caro do mercado e não tem dinheiro pra manter a conta telefonica. Conheço gente que fala manso e que é pilantra. Conheço gente que fala alto e que é um doce. conheço gente velha que ainda tem muito o que viver.Conheço mulheres novas que já viveu pra vida inteira. Conheço mulheres que trabalham feito homens. e homens que não encaram uma barata no chão.(conheçi inclusive homens que não encaram nada,mais isso é uma outra historia). Portanto,vamos viver mais Julgar menos.Viver mais a nossa vida e preocupar menos com a dos outros.vamos parar de colocar rótulo em tudo, de comprar produto pela embalagem. De achar que somos antemão quem é a pessoa com quem estamos tratando. nunca sabemos . Nem nunca saberemos.

Então por favor: Não me dê conselhos. Tudo que você conhece de mim é a embalagem. Você não sabe o que vai aqui dentro. Não sabe o que eu já vivi. E,mesmoque eu te contasse você nunca saberia,por que nunca sentiu por mim.você não sabe o quanto eu gosto ou (não) daquele cara que você acha idiota. Então não venha me dizer que ele não presta ou para mim Tomar Cuidado.QUEM TEM QUE SABER DISSO SOU EU. Quem sabe o tanto que é bom quanto eu estou com ele sou eu. Não venha me dizer que fulano ou beltrano são os caras ideais para mim, Porque por incrivél que parecer , eu não acho a minima graça neles. Não venha me dizer se eu devo estudar mais e farrear menos. Gastar mais ou gastar menos. beber mais ou beber menos. Sair mais ou sair menos. comer mais ou comer menos. Comer comida japonesa ou chinesa. Ir pra festa X ou Y. Não me julgue pelo que eu faço, pelos lugares que frequento, ou com as pessoas que eu me relaciono. antes de me telefonar para dar concelhos sobre quem "presta" ou não "presta" pra mim, preste mais atenção na sua propria vida. Se quer um concelho , não vou te dar. Acho que você deveria fazer o mesmo. Apenas acho.

"Conselho é aquilo que pedimos quando já sabemos a resposta, mais gostariamos que não fosse aquela"

Nenhum comentário: