segunda-feira, 23 de junho de 2008

"É muito difícil agradar a todos.

"É muito difícil agradar a todos. É muito difícil entender o que as pessoas esperam de nós. Tudo isso porque coração, cada um tem o seu. Cada um sente (e pensa de um jeito). Nada mais normal. Pessoas tem pontos de vistas diferentes e amam e vivem de um jeito que talvez não se encaixe aqui (naquele pedaço em que todas as peças são azuis). Mas é preciso respeitar a maneira que cada um tem de nos amar. A maneira como oferecemos nossos corações ao outro. E como o outro nos recebe. Sabe o que é melhor? Depois de um tempo, as peças simplesmente se encaixam. Como um passe de mágica. Como se alguém - lá em cima - intervisse e nos desse na mão aquela peça que procurávamos debaixo do tapete. Não, ela não estava perdida. Talvez estivesse na nossa frente o tempo inteiro. Talvez não fosse a hora de encontrá-la (vai saber?). Porque o melhor do jogo é o desafio. É a busca. O sonho de ver nosso quebra-cabeças ali. Prontinho, como a imagem da caixa. Estou sendo prolixa demais? Me desculpem. Hoje acordei com vontade de escrever para aliviar tudo o que meu coração sente. Me entender um pouco. Desatar nós. Hoje eu acordei com saudades de mim. De vocês. Das pecinhas do meu quebra-cabeças que já se encaixaram e me fazem ir em frente. Que me fazem sorrir, em pleno ar-condicionado, no meu salto 15 cm. Sorrindo sim, porque a Casa Vogue existe e eu quero uma cama japonesa. Um sofá branco. E alguém para me ter. (Ou me deter.)
Quero alguém que deixe minha vida mais fácil. E mais difícil. Porque amar é assim. (E não adianta achar que amar é um mar-de-rosas.) Chega de contos de fadas. Vida real é muito mais gostoso. E a história a gente mesmo é quem faz. "

Nenhum comentário: