domingo, 15 de junho de 2008

PORQUE TEM QUE SER ASSIM?

PORQUE TEM QUE SER ASSIM?

Nós nunca podemos prever o futuro, por isso deveríamos deixar cada pessoa com o melhor de nós, só que não é tão fácil assim, pois às vezes, algumas coisas nos magoam, e isso interfere no comportamento que acaba sendo reflexo, esquiva e prevenção.
Como o ser humano pode ser tão imprevisível.
Nós somos seres humanos, únicos, inconfundíveis, complexos, contraditórios, bons, maus, fracos, fortes, doentes, oprimidos e gananciosos...
Tudo depende, é relativo, tudo depende da situação que se encontra. Caso nos sentimos ameaçados, podemos agir com impulsividade e fazer coisas, as quais não terão conserto.
Sempre pensei que o tempo sim conserta tudo, mas hoje penso que não.
Infelizmente, às vezes, demoramos anos para construir as coisas, mas em um segundo, conseguimos por tudo a perder, e até mesmo indo além do que imaginamos que não agiríamos, e acabamos por assim rasgando um papel em branco, acabamos com tudo num piscar de olhos...Queria tanto que tudo fosse Diferente. Mais acho que tenho muito mais que aprender do que ficar me lamentando das Coisas. na verdade esse tempo que todos falam que existe não serve de nada pra mim. por que tempo passa e parece que tudo piora... por que tem que ser assim?Pergunto isso porque sou uma pessoa que não consegue guardar mágoa nem ter raiva de ninguém. Tem horas que queria ser forte, não olhar mais na cara de quem me fez sofrer, não procurar, não perdoar, riscar da minha agenda. Mas quando sinto amor por alguém, o meu amor é bom, o meu amor é generoso, é um sentimento puro e verdadeiro..e o amor não é isso? generosidade? perdão?
Minha mãe sempre me fala , que se alguém me bate na cara, dou o outro lado pra bater, que não posso ser assim, e penso que realmente a raiva nos impulsiona a seguir em frente, mas nos impulsiona a seguir em frente com a alma pesada, com o coração sujo, porque pra mim a mágoa e a raiva sujam o coração. O perdão limpa, o perdão faz o coração ficar com um vermelho mais bonito e a alma fica mais leve. Pois é, não sei qual a resposta, só sei que meu coração vermelho de perdoar as pessoas que me magoam, agora está doendo , dando nó...e é por isso que nessa horas me vem esses questionamentos.Hoje não estou Bem!! ta tudo juntinho dentro de mim... Mais é tempo de Mudança!!!

(My Immortal - Evanescence)

Nenhum comentário: