sábado, 11 de outubro de 2008

aquela menina mulher

aquela menina mulher que muitas vezes prefere ler horoscopo do que uma biblia, que muita vezes prefere festas com amigos do que reunioes de familia... que acha um saco coisas que a maioria das pessoas adoram. Aquela que tem familia sempre presente e muitos amigos com quem pode contar sempre mas que nunca ta satisfeita e sempre se sente sozinha. Aquela que acredita em destinos, que acredita que cada um nasce com sua vida totalmente escrita e que nada e nem ninguém vai mudar. Aquela que possui crises melancolicas, que tá sorrindo e passando 5 segundos tá chorando se lamentando de uma vida vazia e cheia ao mesmo tempo. Quem entende? Ninguém. Nem ela mesma se entende... ela mesma se julga a pior pessoa do mundo. Quem consegue gostar de uma pessoa assim? Acredito que ninguém, exceto sua mãe... que a ama e que ela acredita plenamente nesse sentimento porque dos outros.. ela acha que é clichê, ou que os demais que falam que a ama são cegos, ou loucos por amar uma pessoa com tantos defeitos que por sinal são tantos... tantos que suas qualidades (se é que existe qualidade nela) somem sem deixar vestigios.
Ela é aquela que sempre conquista novas amizades mas que nem ela mesma não sabe como, com o seu jeito simpatico mas ao mesmo tempo seco... mas mesmo conquistando tantos se acha incapaz de conquistar o coração de alguém. Talvez por insegurança... mas ela acredita que é por falta de capacidade... mas também acha que por não se amar, como será capaz de amar alguém? Mas mesmo assim ela ama. E como ama. Ela consegue se apegar a uma pessoa em dias, mesmo tentando passar que é forte e fechada ao ponto de não se apegar a ninguém. Tudo mentira, ela se apega como uma criança se apega a um brinquedo novo, como um cachorrinho que se apega a aquele ossinho, como um gato de apega a uma bola de linhas velhas. E ela se entrega de corpo e alma, mas ela não entende o porque que mesmo se entregando tudo nunca dura, sempre acaba como uma chuva num dia quente de verão. Ela acha que o defeito é nela, é ela que não abre a boca pra dizer o que sente mesmo sentindo... que não expoe tudo mesmo se entregando. Assim ninguém acredita que ela possa sentir algo, as pessoas tem uma visão de que ela é incapaz de se apaixonar, mas elas tem essa visão por culpa dela, por ela passar isso tudo mesmo sento tudo ao contrario. Jaqueline... pessoa temperamental, dificil de se entender e ao mesmo tempo tão simples. Pessoa que ninguém iria querer ter por perto... pessoa que acredita que nasceu com sua vida dividida em tres partes: infancia feliz... adolescencia e uma vida adulta cercada de amigos com muitas baladas, bebidas, cigarros e uns carinhas pra beijar em cada noitada, e um fim de vida triste, solitaria com o seu copo de vinho na mão... um cigarro na outra sentada olhando o nascer e o por do sol esperando a sua partida.
Quem iria querer uma pessoa assim em sua vida? Quem? Ninguém... uma pessoa com tudo isso ninguém quer ter ao seu lado... Ela sabe que pode proporcionar felicidade pra muitos, mas ninguém acredita que ela possa ser capaz disso.. e vai acabar no final de tudo, que até ela mesma vai passar a acreditar nisso. E quando isso acontecer, será o fim. Os poucos que ainda depositavam suas fichas nela se afastaram, e ela? Ah, ela... ela acabará como a sua tal vida foi traçada. E agora? Você se arriscaria em ter alguém assim por perto?

Sinceramente, eu não.

Nenhum comentário: