quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Só queria ter o poder de replay.... =/
Certas ocasioes a gente deveria poder colocar em video 3d, pra assisir com óculos especias, quantas vezes quisessemos...
Certas pessoas deveriam estar sempre presentes, deveriam sempre poder oferecer um abraço e não apenas palavras (não que elas nao valham)
A vida deveria ter cores fortes, para nos manter acordados, aptos a ver com clareza o que nunca vamos esquecer.
Deveriamos sorrir mais, mas antes disso...deveriamos procurar dar ao mundo mais motivos para possuir sorrisos.
Deveriamos vizitar nossos amigos, procurar saber como eles se sentem, nem que entremos em suas casas pelo telefone.
Nem preciso falar sobre se importar mais com os outros, para que se importem com vc!

Certas coisas, se pudessemos escolher, seriam incondicionais...simplesmente pelo fato de se tornarem incondicionalmente perfeitas!

Mil vezes felicidade incondiconal, porque nos faz ir mais longe com nossos próprios corações, faz com que sejamos melhores pessoas, melhores amigos, melhores vizinhos, melhores ajudantes. Por outro lado, faz com que nos tornemos menos agressivos, menos individualistas, menos carrancudos, menos rabugentos, menos chatos...

Na minha percepção das coisas o sentimento mais importante do mundoooo é a felicidade incondicional, porque ela nos permite amar mais, viver mais, ajudar mais, sonhar mais, curtir mais, nos tornamos mais humanos, mais especiais, nos tornamos pessoas queridas por todos.

Aaah se todos pudessem ser felizes incondicionalmente! Se todos pudessem viver de uma forma mais colorida, se pudessem apreciar o canto dos passáros, o pôr e o nascer do sol, se todos pudessem admirar a natureza dos próprios corações, se pudessem simplesmente sorrir diante de um gesto bom; se sorrissem diante da vida, mostrando a todos, mas especialmente a si próprios, o quanto viver é lindo e bom!

* De repente, você vê que aprendeu várias coisas. Mas não foi de repente, foi aos poucos. "De repente" não quer dizer que você aprendeu rápido. Quer dizer que você não percebe que está aprendendo, até que aprende.

* Você olha pra suas fotos antigas e não consegue se enxergar. Você lembra de frases ditas e atitudes tomadas e as trata como se fossem de um outro alguém. Você aprende que não há amor que não acabe, doença que não se cure, não há estrada sem fim. O caminho, sim, é sem fim. Basta torcer para estar percorrendo o caminho certo. Basta perceber que o seu caminho é errado e esperar pelo próximo retorno. É uma estrada de duas mãos.

* De repente, você se sente cansado de tanto aprender quando, na verdade, você está é cansado de estar rodeando de gente que não aprendeu porra nenhuma. Não te preocupa. Todos aprendem, cada um a seu tempo. O problema é que alguns demoram tanto que acabam morrendo antes da primeira aula.

* Talvez você tenha aprendido mais que eu, ou até menos, ou então aprendido coisas diferentes, ou matado todas as tuas aulas mais importantes. Não sei mesmo, mas minha única certeza é que eu não concordo com uma vírgula do que você diz.

* O pior de fugir de si mesmo é que, cedo ou tarde, você se encontra. E quando se encontra, percebe que aquilo que você deveria estar correndo atrás acabou de ser encontrado. Por outro alguém. E, isso sim, é triste.

---


* Na verdade, a gente gosta mesmo é do conflito. E isso nunca vai mudar.

* A gente inventa problemas, quando eles não existem. É que dói mais do que chorar o dia todo, ser feito de sorrisos. Não sou feita de sorrisos. Eles são arremessados de todos os lados contra mim, os vejo a me atingir, desvio, fujo, cubro-me, mas muitos prendem-se às minhas roupas, como velcro. Ao meu redor vejo gente adimirando todos esses sorrisos, sem, ao menos, ver que minha boca não estampa dente algum. São todos meus? São todos sinceros? Há motivo suficiente neles?

* Estou sempre a procurar respostas, mesmo sabendo que cada nova resolução acaba gerando uma pergunta ainda mais difícil de responder. Eu só queria desligar o meu radar, por uns dias.

* É, acho que tá começando a ficar difícil. Passei de fase.



* Ás vezes eu chego o mais próximo possível da certeza de que esse monte de coisas que eu tenho pra te dizer são, na verdade, nada. É que boa parte das minhas ações acabam por dizer tantas coisas, que as palavras que saem da minha boca acabam por tornar-se meros coadjuvantes nessa silenciosa conversa que a gente tem, mesmo quando distantes um do outro.

* Ás vezes eu chego o mais próximo possível da certeza de que esse monte de coisas que eu faço por você significam, na verdade, nada. É que essas palavras que eu despejo aqui acabam por dizer tantas coisas, que as minhas ações acabam por tornar-se meras coadjuvantes, nessa barulhenta gritaria de palavras que a gente faz, mesmo quando rabiscamos sobre o mesmo assunto, sobre os mesmos medos, as mesmas dores manja?


* E é assim mesmo, sumidos de nós mesmos, que sobrevivemos aos golpes dos dias. Não é por acaso que surgem em nossos caminhos esses buracos. Nosso caminho é o mesmo, nosso vetor é o mesmo, mas é a nossa direção que nos faz bater de frente. E bater de frente dói demais, justamente porque a gente sabe exatamente tudo sobre o obstáculo que se aproxima, mas somos sempre acometidos pela impossibilidade do desvio.

* Na verdade, a gente gosta mesmo é do conflito. E isso nunca vai mudar.


* Você acredita que vai viver o resto dos seus dias sem jamais cruzar o meu caminho.Por isso tu faz isso. No entanto, vai ecoar pelo ar e chegar aos teus ouvidos a minha voz e minha imagem vai chegar ao fundo dos teus olhos, seja qual for o lado que você esteja a olhar. É o tempo fazendo a justiça que eu tive preguiça de lutar para obter. É o dia-após-o-outro, é o aqui-se-faz-aqui-se-paga em dose pura e concentrada, vagando pelas tuas veias, te matando aos poucos. É cada aresta de cada letra de cada frase que eu escrevo te cortando a pele como uma navalha cega. É a imagem, o som e a sensação da angústia e da dor. É o tormento causado pela lembrança que hoje bate à sua porta.
Sim, um dia eu vou bater a sua porta, e também vou tirar o teu sono.
* Oi.

Somos estranhos.
Talvez essa seja a razão de que o que existe em mim, deixou de ser comum como simplesmente amor é algo mais que isso bem maior mais profundo intenso e sabe o que eu penso?
Talvez eu tenha inventado um sentimento único inexplicável indiscutível inabalável algo meio q assim, inacabável.

Inacabável... será?
Aquele amor pode nos tirar das dificuldades, mas as vezes nos empurra num buraco sem fim... =/
Não há necessidade de mentir... o q vc viu quando olhou nos meus olhos?
Quando olhei nos teus, eu vi que você não era mais estranho pra mim...

* Quando eu digo que o futuro é agora, quero dizer que o final dessa história depende do começo, da primeira linha, da primeira palavra. É por isso que eu pego a caneta pra escrever os meus dias nas calçadas, nas marquises, vitrines e paredes. É por isso que eu vou vagar sem rumo, sem mapa, por essas ruas, seja de Brasília, ou de qualquer outro lugar do universo. É porque eu tenho certeza de que, um dia, eu vou tropeçar em ti, mesmo que tu ainda não exista. Mesmo que tu sejas uma utopia, uma ilusão que eu criei na minha cabeça. Mesmo que tu não passes de uma paixão-de-5-minutos. Mesmo que, para isso, eu tenha que esquecer como é que se volta pra casa.

---
* Desejem sorte para os meus planos.
se meus planos derem certo sou uma pessoa mais feliz.
desejem sorte pra mim!



* É longa a estrada. O tanque está cheio e sigo, sem freios, no aguardo da próxima parede. Eu só queria uma música pra acabar com o silêncio que ficou entre nós dois. Minhas perguntas não se encaixam nas tuas respostas =/

* E só eu sei, o quanto é difícil aceitar, eu já tentei, mas não consigo acreditar que tudo um dia tem um fim, e o que acaba vai viver pra sempre em mim eu sei, um dia após o outro eu fico bem, mesmo sem ter motivos pra ficar.
Nada vai ser igual, como agente quer o impossível vai ser sempre a minha opção, minha melhor invenção é acreditar que você vai estar pra sempre aqui. Mesmo que eu saiba que não. :'(
E eu pensei um modo de poder voltar em ti e te dizer o que eu nunca fui capaz, que eu vivo e morro por você, e sua falta vai viver pra sempre em mim.

* Deixa que o tempo se encarrega.

* Deixa o tempo. Ele tem a manha.

Castelos

* Ás vezes vejo-me como uma desajeitada construtora de castelos feito de sonhos. Estou a todo momento erguendo castelos, por vezes vários ao mesmo tempo, em outras vezes, meras aglomerações de entulhos de promessas com nenhuma pretensão arquitetônica. Na pressa da minha construção, deixo de perceber que de nada servem lindos palacetes se eles só têm lugar pra mim. Contruo torres altíssimas e esqueço de pôr janelas. Ergo quartos sem porta, túneis sem saída. Mas pra quê? Se vc não vai habitá-lo?
* E, mesmo quando o vento consegue derrubar um dos meus pilares, me alegra ver que tenho gente pronta pra me reformar. São remendos, rebocos, estacas e escoras. É cimento, é argamassa, é durepóxi, pode ser até goma de mascar. Guardo comigo esses remendos, bem como a fisionomia de todos que se prontificaram a me arrumar. E sempre que faz sol eu saio pela rua pra erguer paredes que caem a todo minuto. Retribuir.

* Obrigado a vcs q estão me ajudando a concertar meus remendos.

=D

* Existem sentimentos e sensações que não viajam com a gente. Tem saudade que vai junto com o avião, tem paixão que não solta do chão do apartamento, tem ansiedade que fica na parede do nosso quarto.

* Éxistem sentimentos e sensações que a gente precisa despachar no momento do check-in, para pegar só na volta. Afinal, nada pode ser mais perigoso do que levar tristeza, angústia ou qualquer outro sentimento negativo na bagagem de mão.

* Existem sentimentos e sensações que eu deixo em casa. Deixo problemas para serem resolvidos amanhã, próxima semana, próximo ano, ou nunca. Com o tempo, aprendi que, assim como existem histórias que ficam restritas a um dia, um mês, uma cidade, existem também aquelas outras que teimam em se esconder nos nossos bolsos, quando a gente menos imagina.

2009

* 2009

* É chegado o dia em que a gente faz um monte de coisas pela última vez, e outras pela primeira. A gente promete deixar de fazer isso, passar a fazer aquilo, mudar, mudar, e mudar de novo. No entanto, esse ano eu vou tentar diferente. O que eu quero agora é dar continuidade. Eu quero tudo que eu já tenho, só que em quantidades maiores, muito maiores. Será que é pedir demais?

* É chegado o dia em que a gente vai parar de fazer as coisas pela metade, para fazê-las de verdade. Não mais direi meias-palavras, muito menos acreditarei em meias-verdades. Eu quero a verdade por inteiro, e quero que ela seja dolorida, se tiver que ser, ou prazeirosa, ou como eu bem quiser - mas que seja de verdade! Eu quero conhecer as pessoas por completo, ir além da casca e, em suas almas, encontrar as ferramentas para curar as feridas da minha. Para que isso aconteça, vou me relacionar além da superfície, e ver que há algo por detrás dos olhos, e que o abraço não traz apenas calor. Que risquem dos dicionários a solidão.

* Quero conseguir ouvir mais do que palavras e arrancar sorrisos que contenham mais do que dentes e gengivas. Eu quero sorrisos nos olhos. Quero que o choro seja mais do que simples murmúrio e que as risadas me tragam a paz que eu preciso. Digo isso pois tenho certeza de que a alegria vai ser intensa, e as felicidades não caberão em mim, forçando-me a dividi-la com todos que fazem questão de viver ao meu redor.

* E que o amor arrebate. E que seja forte, contagioso e incurável.

* Que venha o melhor ano de nossas vidas.

---

* Até mais, 2008! Um beijo. Tu foi demais, mas tô te trocando por um ano bem melhor.
Quando ta escuro e ninguém te ouve, quando chega a noite e vc pode chorar.
Há uma luz no túnel dos desesperados, há um cais de porto pra quem precisa chegar. Eu tô na lanterna dos afogados, eu estou te esperando vê se não vai demorar.
Uma noite longa, pra uma vida curta, e já não me importa, basta poder te ajudar. E são tantas marcas, que já fazem parte do q eu sou agora, ms ainda sei me virar...
Eu tô na lanterna dos afogados, eu estou te esperando, vê se não vai demorar.

Sou estranha. Talvez essa seja a razão de que o que existe dentro de mim deixou de ser comum como simplesmente amor, é algo mais que isso bem maior mais profundo intenso e sabe o que eu penso?
Talvez eu tenha inventado um sentimento único inexplicável indiscutível inabalável algo meio q assim, inacabável.


:)

* "Não, eu não quero lembrar de tudo que eu deixei pra trás, nem querer o que não volta jamais. Não eu não quero lembrar de todos os erros que eu cometi, não, eu não quero lembrar de ti."


* "Não fale de amor, não diga bobagem, não prometa o que não vai cumprir. Eu já sei de cór toda essa viagem, e sei que não é fácil decidir.
Mas, seja o que for, tome cuidado, aparentemente não faz mal brincar de amor, mas é complicado, qualquer erro pode ser fatal.
Não fale demais, não se desespere, tudo tem a hora e o lugar, não volte atrás, agora espere, procure aprender como se faz."


* O que seu espelho mostra pra você, quando você está de frente pra ele? O que é que você diz de você mesmo, do que você faz, do que você fez, do que você pensa? Seria possível tamanho distanciamento de si mesmo, a ponto de tecermos uma auto-avaliação que não seja contaminada pela nossa vaidade?

* O que tenho descoberto é que, a cada dia que passa, nós, que acreditamos em nós mesmos, vemos no reflexo algo cada vez mais parecido com o que sonhamos. Que fique claro que não me refiro, aqui, à imagem física, às aparências e às enganosas armadilhas que essas nos colocam pelo caminho. Não estou falando do meu cabelo novo, da minha pele corada, eu falo de sonhos, e de objetivos, que nada mais são do que sonhos dos quais a gente realmente está correndo atrás. Eu falo de missões que a gente dá a si mesmo. Estamos cumprindo? Estamos, ao menos, tentando cumprí-las? Será que a gente sabe qual é a nossa missão aqui?

* O espelho pode nos dizer isso melhor do que ninguém. Estou cansado de gente que não consegue OLHAR NOS OLHOS, pura e simplesmente por não saber que é atrás dos olhos que se encontra a nossa alma, nosso verdadeiro ser. Essas pessoas não conseguem nem olhar nos seus próprios olhos, pois sabem que vão ver o que não querem, mas sabem o que é. Sabem que estão em débito para consigo mesmos, e não se demonstram interessados em saldar essas dívidas.

* Falando assim, posso parecer feita de certezas, quando, na verdade, não passo de uma mulher cheia de dúvidas. Mas são essas dúvidas que me guiam atrás de respostas. E o que eu digo aqui, eu aprendi durante essas buscas infindáveis nesses últimos 4 meses. Quantas vezes acabei encontrando uma pergunta ainda mais inquietante, quando tudo o que eu queria era uma resposta curta e certeira. Não há. Nunca houve. Algumas delas o espelho me conta, quanto a outras, me dá somente dicas confusas. E tem também aquelas que são tão complicadas que eu nem sei por onde começar a perguntar. E é por não ter respostas para tudo que eu acabo escrevendo pra mim mesma essas perguntas. Um dia eu vou saber responder. E vou escrever na minha alma, para que todos leiam por detrás dos meus olhos. E se quando eu te ver, você não for capaz de enchergar por detrás dos meus olhos o que minha alma quer dizer, desculpa, mas você é um newbie. =x


Parei de caminhar pela marquise, com medo da chuva. Me deixei atingir por raios. E sempre tem um ou outro que é forte o suficiente pra te fazer o coração parar, pra voltar a bater ainda mais forte. É intensa, a vida de quem corre na chuva, sem desviar das poças d'água. É imprevisível, a vida de quem caminha sem medo de escorregar, de olhos fixos no horizonte, desatento às pedras no chão.

* Os tombos viram cicatrizes e, em seus pontos recém costurados, se pode ler uma porção de coisas. E entre "não faça isso" e "faça aquilo", a gente passa a caminhar por estradas cada vez mais estreitas, quase claustrofóbicas. São tantas as lições que a vida nos dá, que, por vezes, vemos nosso mundo se restringir a minúsculos cubículos cercados por instransponíveis muralhas. Assim a gente pára de caminhar, e passamos a viver em um eterno ciclo repetitivo.

* E é quando essa situação se transforma numa chaga insuportável, a gente apalpa as próprias costas e descobre que somos dotados de asas. Lá de cima, a gente pode acompanhar todos os caminhos que deixamos de percorrer, por medo de colecionar novas - e mais doloridas - cicatrizes. Tomados pelo arrependimento, descobrimos que nossa estrada não é de duas mãos.

* Você tem alguma certeza na sua vida? Da morte? Nem certeza da morte eu tenho mais, porque me sinto imortal mtas vezes. A única certeza que eu tenho, é de que eu amo você.




Silêncio

Se eu te disser que ainda me sinto mal, sabendo o que você quer, sabendo o que te faz feliz.
E se algum dia eu te ver como alguém normal, sabendo que você é, sabendo que nunca quis
Ficar junto de mim. Pra sempre eu vou pedir.
Eu só queria uma chance pra falar, quebrar o silêncio, Verdades que você nunca quis escutar,
Que eu guardei no peito, 
Isso que eu sinto é tudo que você quer, abra seus olhos,
Porque você procura em outro alguém qualquer?... 
Eu sou o disco que você não quer mais ouvir, 
Sabendo que vai doer, sabendo que é sobre você. 
Eu sou a história que você não quer mais contar
sabendo que é sobre nós dois, e do que aconteceu depois...
O nosso fim pra sempre eu vou pedir 
 Eu só queria uma chance pra falar, pra quebrar o silêncio!
Verdades que você nunca quis escutar, mas eu guardei no peito!
 Eu sou o disco que você não quer mais ouvir
Sabendo que vai doer
Sabendo que é sobre você

;)

* No entanto, isso não quer dizer que não é tudo que precisamos. Muitas vezes, essas coisas que a vida nos coloca pelo caminho são bem melhores do que a gente esperava. Veja bem, a hora mais bonita do dia é aquela em que o céu fica vermelho, e não azul. As mais belas noites são aquelas poucas em que a lua pega emprestada quase toda a luz do sol e a gente não precisa de lanterna pra caminhar. Exemplos não me faltam: a gente só ama o frio porque pode se envolver em mil casacos e cobertores, bem como agradecemos pelo escaldante sol de verão somente após mergulharmos num mar gelado.

* Eu posso não ser o que tu esperavas, mas a gente não escolhe o que quer sonhar quando coloca a cabeça no travesseiro. Eu posso não ser o que tudo que tu precisavas, mas a gente vive e morre sem saber do que realmente precisamos. Eu acho que não bastei pra você, foi pouco tudo que aconteceu. Então agora eu fico com os frutos disso tudo.

* Eu posso não ser um monte de coisas, mas tenho certeza de tudo aquilo que sou: um céu vermelho, uma noite de lua cheia, um cobertor e um banho de mar, e tudo o mais que tu quisesse viver junto de mim. Mas você não quis, preferiu dormir, preferiu brigar, preferiu não se importar.
. Enche teus pulmões, pois tu vais precisar de todo o ar que eles puderem conter.

* E toda vez que isso acontece, eu entro numa montanha-russa emocional que soh Deus sabe. Sao tantos pensamentos sem nexo, que meu estomago ja ate se acostumou com as reviravoltas. Uma parte quer ir, a outra quer ficar. Uma parte me faz ser racional, a outra quer jogar tudo pro alto. Um lado de mim quer bancar mulher-maravilha, o outro quer chorar ate desidratar.

* Obrigada pelo fim de noite maravilhoso -.-"


* Passo o tempo inteiro tentando criar frases de efeito.
* Descobri que elas não causam efeito algum...
* Quero descobrir todos os defeitos, pra continuar vivendo longe da perfeição.
* O que não dá mesmo, é acordar sozinha


"E como é bom lembrar, daquele tempo em que só era um sonho, o tempo que você era apenas um sonho bom pra mim."


* E o "antes fosse"?

* E o "quase"?

* E o "e se..."?

* E o "podia ser"?

* E aquilo tudo que não me deixa dormir? Seriam apenas devaneios? Seria um mero capricho egoísta querer ter tudo que sempre quis? E quando ter, o que é que vou querer para mim? Sempre mais. E nem sempre menos é mais.

* E a obsessão?

* E a fixação doentia e sem sentido?

* E eu, como é que fica diante disso tudo?

* Eu fico mal.

=)

* Dificilmente alguém vai me ver forçando um sorriso. Sou aquela que não controla o que pensa, que não deixa de falar o que tem vontade. Não existe situação que me faça apelar para o piloto automático e nem incluir o conformismo ao meu dicionário.
* No que quer que eu faça a palavra de ordem será plenitude. Comigo é oito ou oitenta. Não quero pedaço, dispenso a metade, não sei fazer expressão de falso contentamento.
* Tudo ou nada. se vai se arrepender, não faça e se não vai conseguir cumprir, não prometa. Existo com o propósito de me entregar em absoluto para as poucas coisas que me fazem bem.
* Vivo para ser intensa e não para dizer que sou.

* Sempre fica o vazio, após o tchau. Fica o fantasma, quando o concreto se vai. Ficam as marcas de poeira ao redor dos quadros e o silêncio pairando no ar.
* Uma saudade permanente, e só entende quem sente.
* Mas vai passar. :)

* A ausência ocupa espaço, ocupa tempo, ocupa a cabeça, até demais. E faz com que a gente invente coisas, nos leva para tão próximo da total loucura quanto é permitido, para alguém em cujo prontuário se lê "sadio". Saudade faz a gente realmente acreditar que enlouquecemos. Saudade nos deixa de cama, mesmo quando estamos fazendo todas as coisas do mundo. Todas e ao mesmo tempo. É sempre implorar por 'um pouco mais'.

* Saudade não é olhar pro lado e dizer "se foi". É olhar pro lado e perguntar "cadê?".

* Saudades são todas as coisas que estão lá para nos dizer que não, a pessoa não foi embora. Muito pelo contrário: ela ficou, e de lá não sai.


"O SILÊNCIO ME FALOU
DESTE TEMPO QUE PASSOU
QUE O TEMPO PODE
CONSERTAR AQUILO SE QUEBROU

O TEMPO VAI MUDAR

AS COISAS DE LUGAR
O TEMPO VAI CURAR A DOR"

"EU ACORDEI PRA VIDA
QUANDO OLHEI PRA VOCÊ
E DENTRO DE SEUS OLHOS
FOI LÁ ONDE ME ENCONTREI"

* Eu tinha escolhido uma nova estrada, mas vou entrar no primeiro retorno que encontrar.

* Eu quero não errar desta vez, eu quero acreditar, eu quero que o tempo passe cada vez mais rapido para num piscar de olhos eu nem lembrar mais de tudo que se passou..

* Eu queria te dizer, olhando nos teus olhos tudo que tenho vontade, eu quero ouvir tudo o que preciso pra acordar!

* Tudo que eu mais quero, tudo que eu espero, é que tudo se resolva. Pro bem, ou pro mal. Vamos lá destino! mãos a obra!!! Porque eu não vou mais mover nenhum dedo pra isso dar certo, já fiz demais.


* Se hoje felicidade tivesse outro nome, ela ia se chamar: M A R I N A
E não me pergunte o motivo de tamanha felicidade. Só quem é importante que sabe.


* Agora já á tarde e você sabe muito bem,
que não existe adeus enquanto um de nós ficar aqui.
Um tempo atrás eu tentei te dizer o mesmo que você me diz agora.
Mas você não me ouviu e nada vai mudar, nem mesmo se você quiser.
E nada vai ter fim, pelo menos não pra mim.
E nada vai trazer de volta o que a gente viveu.
Não é fácil assim, pelo menos não pra mim.
Agora já é tarde, e você sabe muito bem,
que não existe nada que eu não faria pra ter você aqui.
Um tempo atrás eu pensei que seria diferente, mas diferente é você não estar aqui.

* depois de ter você, pra que querer saber que horas são? se é noite ou faz calor, se estamos no verão, se o sol virá ou não ou pra que é que serve uma canção como esta? depois de ter você, poetas para quê? os deuses, as dúvidas... pra que amendoeiras pelas ruas? pra que servem as ruas depois de ter você?


Hoje eu vou escrever pra vc. Só pra você. E a primeira coisa que quero lhe dizer é: muito obrigada. Por tudo. Você me ensinou tanta coisa. Clichê? Pois com você os clichês fazem o maior sentido. Este post conterá inivitavelmente muitos clichês. Eles estarão aqui por serem todos verdadeiros. E por representarem a expressão mais autêntica e particular do que eu sinto por você. Então os assumo. Um buquê de lindos clichês pra você! Que eles cantem, como se fossem poemas inéditos.
Talvez tenha sido seu jeitinho de levar a vida. Eu queria ter achado uma maneira de colocar nossas diferenças pra trabalhar a nosso favor, como forças de atração. Queria que, quando tudo parecesse pesado você me aliviasse o fardo com a leveza de uma palavra que vê tudo de modo mais ensolarado e positivo. Porque quando é sobre seus ombros que o mundo e a vida pesam, sou eu que tento lhe mostrar que o pior revés sempre será minúsculo perto do que somos, doq ue temos, do que estávamos construindo juntos.
A gente tava aprendendo, junto, o que é viver junto. O que é ser pai, mãe, amigo, amiga, filho, filha, irmão, irmã, confidente, esposo, esposa. E o que é ser tudo isso um para o outro sem deixar nunca de ser o essencial: namorado e namorada. Homem e mulher.
Mesmo quando não temos as respostas, mesmo quando nos espantamos com as coisas como elas são e com as mil dificuldades e armadilhas que há estrada afora. Queria nunca soltar da tua mão.
Com você eu era mais tranquila, me entendia melhor, gostava mais de mim. Com sua presença minha vida ganhou equilíbrio e graça. Aprendi isso todas as vezes q você não estava perto. Tudo sai do lugar quando você está longe. Não há sossego. Tudo é urgência e desencaixe e falta.
Queria a serenidade de volta, que nunca tivesse se transformado nessa mornura. Que você nunca deixasse de me querer. Que agente nunca se perdesse, porque agente se achou de um modo tão bacana. Que os olhares para o lado nunca nos afastassem, nunca nos ofendesse, que tudo isso apenas nos atirasse mais um na direção do outro.
Queria ter tido a paciencia necessária para compreender, para aceitar, para perdoar, especialmente nos momentos menos brilhantes de cada um. Que não nos faltasse a generosidade que todo amor precisa para florescer, para que sobrevivesse até o dia seguinte, até o mês que vem, até o próximo ano, até que a morte nos separasse. E que eu pudesse ir primeiro, para não ter de viver a dor insuportável de sua falta.

* A gente não se encontrou. A gente se colidiu. Somos um trágico e grande acidente de trânsito onde tudo faz sentido. Cada barra de aço retorcido que me cutuca por dentro os pulmões quando estou apenas tentando respirar parece ter lá sido colocada por providência divina. O fogo, que encontra uma nova poça de combustível a todo momento, exibe aos curiosos fagulhas de todas as cores, e grandes explosões..

* Somos o choque. Somos a tragédia, mas sabemos que sem o outro somos meras ruas vazias. Vazias e paralelas. Talvez não mais, porque agora as ruas estão vazias e não vão mais se encontrar.



"eu não quero que esse momento algum dia acabe
onde tudo é nada sem você
eu esperaria aqui para sempre só para ver você sorrir
porque isso é verdade, eu não sou nada sem você
todas as ruas onde eu andei sozinho
sem lugar pra ir eu cheguei num fim
na frente de seus olhos isso cai do céu

* Eu sei que é tarde.

* Sim, eu sei muito bem de todos os pesares e os malefícios de trocar o sol pela lâmpada incandescente, mas também sou capaz de perceber a sensação de liberdade que existe quando minha sombra se perde na penumbra. E são raríssimos os momentos em que estou tão sozinha a ponto de ouvir meus batimentos cardíacos. Basta fechar os olhos. É na escuridão que eu tento encontrar tudo aquilo que eu perdi achando que, ao te encontrar,eu não precisaria de mais nada. É na mesma escuridão que eu tento te ajudar. Esse pedaços de mim espalhados pelo caminho são pra você se guiar. Mas você recusou ajuda, você recusou ser ajudado, e você recusou o que eu tinha pra te oferecer. Pra você foi pouco, tudo que foi feito, tudo que foi dito, foi pouco.

* O amor agente conquista.

* Uma coisa é fato: o mundo dá voltas! E voltas largas, decisivas, que mudam tudo. Tal informação pode ser vista de duas maneiras: como um ponto de esperança ou um aviso de cuidado. Culpa de quem? Culpa do tempo! Dele e das nossas decisões, movidas pelo que nós somos. Por destino ou não, uma hora as coisas mudam de lugar.


* PENSA!
O pensamento tem poder.
Mas não adianta só pensar.
Você também tem que dizer.
* DIZ!
Porquê as palavras tem poder.
Mas não adianta só dizer.
Você também tem que fazer.
* FAZ!
- Porquê tu só vai saber se o final vai ser feliz depois que tentar, TENTE!


* Você só sabe que é o que você sempre quis ter, quando você passa a ter, e descobre estar querendo ainda mais. Acho que eu já disse isso, mas nunca com tanta propriedade.

-
* Que seje de verdade, mas não deixe de ser, minha certeza.

* Você venceu essa batalha, mas não venceu a guerra. Criatura infeliz, tenho pena de você.




terça-feira, 9 de dezembro de 2008

E aquilo tudo que não me deixa dormir? Seriam apenas devaneios? Seria um mero capricho egoísta querer ter tudo que sempre quis? E quando ter, o que é que vou querer para mim? Sempre mais. E nem sempre menos é mais.


E você (eu) fica achando que não vai dar tempo de realizar tudo que você precisa realizar. Fica assim, parado. Não sabendo pra onde olhar, não sabendo como falar, não sabendo com quem falar (ou se deve falar). E resolve apenas falar que tudo isso irá passar e que o depois, acabou. É, parece que sempre acaba.. nunca tem um depois. Porque o meu depois sempre tem um fim. Eu não sei se sou eu que faço isso.. afinal, eu sempre acho. Eu queria poder levar a vida com o 'tal' agora; com essa 'tal' intensidade que vivem por ai. Só que não é assim comigo.. e eu nem tenho mais o que dizer. Eu só preciso precisar.

* "E tudo aquilo que se planta é tudo que se colhe. Não me espanta que se tenha a vida que se escolhe. Mais forte que o azar e a sorte, só a fé. A fé de que se pode tudo que se quer" ... esse é o grande segredo da vida... temos aquilo que desejamos... somos aquilo que pensamos... e que a semente de amor que plantei ontem, brote hoje na mais linda flor... e que seu pólen de luz se propague aos quatro ventos e ilumine tudo que se possa conceber. Paz... *



Você sente ao me ver
o que eu sinto por você?
ou não sente mais nada?
E o que sobrou do seu amor
será o bastante pra manter você em casa?


' estava permanentemente ocupada em querer e não querer ser o que eu era, não me decidia por qual de mim, toda é que nao podia ser; ter nascido era cheio de erros a corrigir. Só tinha tempo de crescer. O que eu fazia para todos os lados, com uma falta de graça que mais parecia o resultado de um erro de cálculo. Na minha pressa eu crescia sem saber pra onde. ' (clarice lispector)


" Quando a gente começa a se perguntar: para quê? então as coisas não vão bem. E eu estou me perguntando para quê. Mas bem sei que é apenas 'por enquanto. " (clarice lispector)

' Não pense que a pessoa tem tanta força assim a ponto de levar qualquer espécie de vida e continuar a mesma. Até cortar os defeitos pode ser perigoso - nunca se sabe qual o defeito que sustenta nosso edifício inteiro...há certos momentos em que o primeiro dever a realizar é em relação a si mesmo. Quase quatro anos me transformaram muito. Do momento em que me resignei, perdi toda a vivacidade e todo interesse pelas coisas. Você já viu como um touro castrado se transforma em boi. Assim fiquei eu...Para me adaptar ao que era inadaptável, para vencer minhas repulsas e meus sonhos, tive que cortar meus grilhões - cortei em mim a forma que poderia fazer mal aos outros e a mim. E com isso cortei também a minha força. Ouça: respeite mesmo o que é ruim em você - respeite sobretudo o que imagina que é ruim em você - não copie uma pessoa ideal, copie você mesma - é esse seu único meio de viver. Juro por Deus que, se houvesse um céu, uma pessoa que se sacrificou por covardia ia ser punida e iria para um inferno qualquer. Se é que uma vida morna não é ser punida por essa mesma mornidão. Pegue para você o que lhe pertence, e o que lhe pertence é tudo o que sua vida exige. Parece uma vida amoral. Mas o que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesma. Gostaria mesmo que você me visse e assistisse minha vida sem eu saber. Ver o que pode suceder quando se pactua com a comodidade da alma ' (clarice lispector


terça-feira, 2 de dezembro de 2008

- ... eu diria que você ainda está dormindo.

- ... eu diria que você ainda está dormindo.

-Todos lhe dizem o que fazer e o que é bom para você. Não querem que você encontre suas próprias respostas. Querem que você acredite nas respostas deles.
-Quer que eu acredite nas suas respostas?
-Não
-Quero que pare de reunir informações no seu exterior, e comece a reunir informaçoes no seu interior, pensa que sabe tudo, e na verdade, não sabe nada.
-As pessoas temem o que há por dentro .
-e é o único lugar que encontrarão o que precisam .
-Por que não consegue dormir?
-talvez seja porque, tarde da noite, quando o barulho diminui... e você está deitada na cama e não há ninguém, só você... talvez você se sinta um pouco assustada? Assustada porque derrepente tudo parece tão... Vazio.

Aprender a jogar fora tudo o que não precisa. Se dedicar 100% à experiencia que está tendo. Sempre há algo acontecendo, não há momentos comuns. Seu lixo é aquilo que lhe afasta da única coisa que importa... esse momento. Aqui, agora. Equando você estiver no aqui e agora ficará maravilhada com o que pode fazer, e fazer bem.

"As vezes é preciso perder a cabeça antes de pensar racionalmente."

Um verdadeiro guerreiro sabe refletir sobre cada ação, livrando-se das amarras, como seu orgulho, desistindo de seus vícios. Um guerreiro não desiste do que ele ama, ele encontra amor no que ele faz. Ser guerreiro não exige perfeição ou vitória ou invulnerabilidade. Ele é a vulnerabilidade absoluta. Essa é a única coragem de verdade. Um guerreiro age e um tolo reage. Não a começar nem parar, apenas fazer.

"A primeira descoberta de um guerreiro é não saber."

Não há "melhor". Nunca será melhor, do mesmo modo que nunca será menos do que ninguém.
Só precisa estar consciente de suas escolhas...Toda ação tem seu preço e seu prazer. Reconhecer ambos os lados o torna... realista e responsável por seus atos.
A vida é uma escolha, você pode escolher ser uma vítima ou o que quiser ser.

A morte não é triste, o tirste é que a maioria das pessoas não vivem nada. Quase toda humanidade passa por essa situação difícil quando não conseguém o que querem, sofrem. Emesmo quando conseguém exatamente o que querem, continuam a sofrer. Porque não podem se agarrar a isso para sempre.

A vida é um mistério, não perca tempo tentando entendê-la.
Tenha senso de humor, especialmente sobre si mesmo, é a força por trás de toda atitude. Tudo muda, nada permanece o mesmo. A jornada é que nos tráz a felicidade, não o destino.
Se livre das besteiras que você tem na cabeça. Que lhe dizem que talvez você não seja bom o bastante. Viva o momento, não se trata de nada, mas daquele momento em particular.


- Onde você está?
- Aqui.
- Que horas são?
- Agora.
- Quem é você?
- O momento.