quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

=)

* Dificilmente alguém vai me ver forçando um sorriso. Sou aquela que não controla o que pensa, que não deixa de falar o que tem vontade. Não existe situação que me faça apelar para o piloto automático e nem incluir o conformismo ao meu dicionário.
* No que quer que eu faça a palavra de ordem será plenitude. Comigo é oito ou oitenta. Não quero pedaço, dispenso a metade, não sei fazer expressão de falso contentamento.
* Tudo ou nada. se vai se arrepender, não faça e se não vai conseguir cumprir, não prometa. Existo com o propósito de me entregar em absoluto para as poucas coisas que me fazem bem.
* Vivo para ser intensa e não para dizer que sou.

* Sempre fica o vazio, após o tchau. Fica o fantasma, quando o concreto se vai. Ficam as marcas de poeira ao redor dos quadros e o silêncio pairando no ar.
* Uma saudade permanente, e só entende quem sente.
* Mas vai passar. :)

* A ausência ocupa espaço, ocupa tempo, ocupa a cabeça, até demais. E faz com que a gente invente coisas, nos leva para tão próximo da total loucura quanto é permitido, para alguém em cujo prontuário se lê "sadio". Saudade faz a gente realmente acreditar que enlouquecemos. Saudade nos deixa de cama, mesmo quando estamos fazendo todas as coisas do mundo. Todas e ao mesmo tempo. É sempre implorar por 'um pouco mais'.

* Saudade não é olhar pro lado e dizer "se foi". É olhar pro lado e perguntar "cadê?".

* Saudades são todas as coisas que estão lá para nos dizer que não, a pessoa não foi embora. Muito pelo contrário: ela ficou, e de lá não sai.


"O SILÊNCIO ME FALOU
DESTE TEMPO QUE PASSOU
QUE O TEMPO PODE
CONSERTAR AQUILO SE QUEBROU

O TEMPO VAI MUDAR

AS COISAS DE LUGAR
O TEMPO VAI CURAR A DOR"

"EU ACORDEI PRA VIDA
QUANDO OLHEI PRA VOCÊ
E DENTRO DE SEUS OLHOS
FOI LÁ ONDE ME ENCONTREI"

* Eu tinha escolhido uma nova estrada, mas vou entrar no primeiro retorno que encontrar.

* Eu quero não errar desta vez, eu quero acreditar, eu quero que o tempo passe cada vez mais rapido para num piscar de olhos eu nem lembrar mais de tudo que se passou..

* Eu queria te dizer, olhando nos teus olhos tudo que tenho vontade, eu quero ouvir tudo o que preciso pra acordar!

* Tudo que eu mais quero, tudo que eu espero, é que tudo se resolva. Pro bem, ou pro mal. Vamos lá destino! mãos a obra!!! Porque eu não vou mais mover nenhum dedo pra isso dar certo, já fiz demais.


* Se hoje felicidade tivesse outro nome, ela ia se chamar: M A R I N A
E não me pergunte o motivo de tamanha felicidade. Só quem é importante que sabe.


* Agora já á tarde e você sabe muito bem,
que não existe adeus enquanto um de nós ficar aqui.
Um tempo atrás eu tentei te dizer o mesmo que você me diz agora.
Mas você não me ouviu e nada vai mudar, nem mesmo se você quiser.
E nada vai ter fim, pelo menos não pra mim.
E nada vai trazer de volta o que a gente viveu.
Não é fácil assim, pelo menos não pra mim.
Agora já é tarde, e você sabe muito bem,
que não existe nada que eu não faria pra ter você aqui.
Um tempo atrás eu pensei que seria diferente, mas diferente é você não estar aqui.

* depois de ter você, pra que querer saber que horas são? se é noite ou faz calor, se estamos no verão, se o sol virá ou não ou pra que é que serve uma canção como esta? depois de ter você, poetas para quê? os deuses, as dúvidas... pra que amendoeiras pelas ruas? pra que servem as ruas depois de ter você?


Hoje eu vou escrever pra vc. Só pra você. E a primeira coisa que quero lhe dizer é: muito obrigada. Por tudo. Você me ensinou tanta coisa. Clichê? Pois com você os clichês fazem o maior sentido. Este post conterá inivitavelmente muitos clichês. Eles estarão aqui por serem todos verdadeiros. E por representarem a expressão mais autêntica e particular do que eu sinto por você. Então os assumo. Um buquê de lindos clichês pra você! Que eles cantem, como se fossem poemas inéditos.
Talvez tenha sido seu jeitinho de levar a vida. Eu queria ter achado uma maneira de colocar nossas diferenças pra trabalhar a nosso favor, como forças de atração. Queria que, quando tudo parecesse pesado você me aliviasse o fardo com a leveza de uma palavra que vê tudo de modo mais ensolarado e positivo. Porque quando é sobre seus ombros que o mundo e a vida pesam, sou eu que tento lhe mostrar que o pior revés sempre será minúsculo perto do que somos, doq ue temos, do que estávamos construindo juntos.
A gente tava aprendendo, junto, o que é viver junto. O que é ser pai, mãe, amigo, amiga, filho, filha, irmão, irmã, confidente, esposo, esposa. E o que é ser tudo isso um para o outro sem deixar nunca de ser o essencial: namorado e namorada. Homem e mulher.
Mesmo quando não temos as respostas, mesmo quando nos espantamos com as coisas como elas são e com as mil dificuldades e armadilhas que há estrada afora. Queria nunca soltar da tua mão.
Com você eu era mais tranquila, me entendia melhor, gostava mais de mim. Com sua presença minha vida ganhou equilíbrio e graça. Aprendi isso todas as vezes q você não estava perto. Tudo sai do lugar quando você está longe. Não há sossego. Tudo é urgência e desencaixe e falta.
Queria a serenidade de volta, que nunca tivesse se transformado nessa mornura. Que você nunca deixasse de me querer. Que agente nunca se perdesse, porque agente se achou de um modo tão bacana. Que os olhares para o lado nunca nos afastassem, nunca nos ofendesse, que tudo isso apenas nos atirasse mais um na direção do outro.
Queria ter tido a paciencia necessária para compreender, para aceitar, para perdoar, especialmente nos momentos menos brilhantes de cada um. Que não nos faltasse a generosidade que todo amor precisa para florescer, para que sobrevivesse até o dia seguinte, até o mês que vem, até o próximo ano, até que a morte nos separasse. E que eu pudesse ir primeiro, para não ter de viver a dor insuportável de sua falta.

* A gente não se encontrou. A gente se colidiu. Somos um trágico e grande acidente de trânsito onde tudo faz sentido. Cada barra de aço retorcido que me cutuca por dentro os pulmões quando estou apenas tentando respirar parece ter lá sido colocada por providência divina. O fogo, que encontra uma nova poça de combustível a todo momento, exibe aos curiosos fagulhas de todas as cores, e grandes explosões..

* Somos o choque. Somos a tragédia, mas sabemos que sem o outro somos meras ruas vazias. Vazias e paralelas. Talvez não mais, porque agora as ruas estão vazias e não vão mais se encontrar.



"eu não quero que esse momento algum dia acabe
onde tudo é nada sem você
eu esperaria aqui para sempre só para ver você sorrir
porque isso é verdade, eu não sou nada sem você
todas as ruas onde eu andei sozinho
sem lugar pra ir eu cheguei num fim
na frente de seus olhos isso cai do céu

* Eu sei que é tarde.

* Sim, eu sei muito bem de todos os pesares e os malefícios de trocar o sol pela lâmpada incandescente, mas também sou capaz de perceber a sensação de liberdade que existe quando minha sombra se perde na penumbra. E são raríssimos os momentos em que estou tão sozinha a ponto de ouvir meus batimentos cardíacos. Basta fechar os olhos. É na escuridão que eu tento encontrar tudo aquilo que eu perdi achando que, ao te encontrar,eu não precisaria de mais nada. É na mesma escuridão que eu tento te ajudar. Esse pedaços de mim espalhados pelo caminho são pra você se guiar. Mas você recusou ajuda, você recusou ser ajudado, e você recusou o que eu tinha pra te oferecer. Pra você foi pouco, tudo que foi feito, tudo que foi dito, foi pouco.

* O amor agente conquista.

* Uma coisa é fato: o mundo dá voltas! E voltas largas, decisivas, que mudam tudo. Tal informação pode ser vista de duas maneiras: como um ponto de esperança ou um aviso de cuidado. Culpa de quem? Culpa do tempo! Dele e das nossas decisões, movidas pelo que nós somos. Por destino ou não, uma hora as coisas mudam de lugar.


* PENSA!
O pensamento tem poder.
Mas não adianta só pensar.
Você também tem que dizer.
* DIZ!
Porquê as palavras tem poder.
Mas não adianta só dizer.
Você também tem que fazer.
* FAZ!
- Porquê tu só vai saber se o final vai ser feliz depois que tentar, TENTE!


* Você só sabe que é o que você sempre quis ter, quando você passa a ter, e descobre estar querendo ainda mais. Acho que eu já disse isso, mas nunca com tanta propriedade.

-
* Que seje de verdade, mas não deixe de ser, minha certeza.

* Você venceu essa batalha, mas não venceu a guerra. Criatura infeliz, tenho pena de você.




Nenhum comentário: