terça-feira, 2 de dezembro de 2008

- ... eu diria que você ainda está dormindo.

- ... eu diria que você ainda está dormindo.

-Todos lhe dizem o que fazer e o que é bom para você. Não querem que você encontre suas próprias respostas. Querem que você acredite nas respostas deles.
-Quer que eu acredite nas suas respostas?
-Não
-Quero que pare de reunir informações no seu exterior, e comece a reunir informaçoes no seu interior, pensa que sabe tudo, e na verdade, não sabe nada.
-As pessoas temem o que há por dentro .
-e é o único lugar que encontrarão o que precisam .
-Por que não consegue dormir?
-talvez seja porque, tarde da noite, quando o barulho diminui... e você está deitada na cama e não há ninguém, só você... talvez você se sinta um pouco assustada? Assustada porque derrepente tudo parece tão... Vazio.

Aprender a jogar fora tudo o que não precisa. Se dedicar 100% à experiencia que está tendo. Sempre há algo acontecendo, não há momentos comuns. Seu lixo é aquilo que lhe afasta da única coisa que importa... esse momento. Aqui, agora. Equando você estiver no aqui e agora ficará maravilhada com o que pode fazer, e fazer bem.

"As vezes é preciso perder a cabeça antes de pensar racionalmente."

Um verdadeiro guerreiro sabe refletir sobre cada ação, livrando-se das amarras, como seu orgulho, desistindo de seus vícios. Um guerreiro não desiste do que ele ama, ele encontra amor no que ele faz. Ser guerreiro não exige perfeição ou vitória ou invulnerabilidade. Ele é a vulnerabilidade absoluta. Essa é a única coragem de verdade. Um guerreiro age e um tolo reage. Não a começar nem parar, apenas fazer.

"A primeira descoberta de um guerreiro é não saber."

Não há "melhor". Nunca será melhor, do mesmo modo que nunca será menos do que ninguém.
Só precisa estar consciente de suas escolhas...Toda ação tem seu preço e seu prazer. Reconhecer ambos os lados o torna... realista e responsável por seus atos.
A vida é uma escolha, você pode escolher ser uma vítima ou o que quiser ser.

A morte não é triste, o tirste é que a maioria das pessoas não vivem nada. Quase toda humanidade passa por essa situação difícil quando não conseguém o que querem, sofrem. Emesmo quando conseguém exatamente o que querem, continuam a sofrer. Porque não podem se agarrar a isso para sempre.

A vida é um mistério, não perca tempo tentando entendê-la.
Tenha senso de humor, especialmente sobre si mesmo, é a força por trás de toda atitude. Tudo muda, nada permanece o mesmo. A jornada é que nos tráz a felicidade, não o destino.
Se livre das besteiras que você tem na cabeça. Que lhe dizem que talvez você não seja bom o bastante. Viva o momento, não se trata de nada, mas daquele momento em particular.


- Onde você está?
- Aqui.
- Que horas são?
- Agora.
- Quem é você?
- O momento.

Nenhum comentário: