sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

EU APRENDI

que a melhor sala de aula do mundo

está aos pés de uma pessoa mais velha;

EU APRENDI

que ser gentil é mais importante do que estar certo;

EU APRENDI

que eu sempre posso fazer uma prece por alguém

quando não tenho a força para

ajudá-lo de alguma outra forma;

EU APRENDI

que não importa quanta seriedade a vida exija de você,

cada um de nós precisa de um amigo

brincalhão para se divertir junto;

EU APRENDI

que algumas vezes tudo o que precisamos

é de uma mão para segurar

e um coração para nos entender;

EU APRENDI

que deveríamos ser gratos a Deus

por não nos dar tudo que lhe pedimos;

EU APRENDI

que dinheiro não compra "classe";

EU APRENDI

que são os pequenos acontecimentos

diários que tornam a vida espetacular;

EU APRENDI

que debaixo da "casca grossa" existe uma pessoa

que deseja ser apreciada,

compreendida e amada;

EU APRENDI

que Deus não fez tudo num só dia;

o que me faz pensar que eu possa?

EU APRENDI

que ignorar os fatos não os altera;

EU APRENDI

que o AMOR, e não o TEMPO,

é que cura todas as feridas;

EU APRENDI

que cada pessoa que a gente conhece

deve ser saudada com um sorriso;

EU APRENDI

que ninguém é perfeito

até que você se apaixone por essa pessoa;

EU APRENDI

que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;

EU APRENDI

que as oportunidades nunca são perdidas;

alguém vai aproveitar as que você perdeu.

EU APRENDI

que quando o ancoradouro se torna amargo

a felicidade vai aportar em outro lugar;

EU APRENDI

que devemos sempre ter palavras doces e gentis

pois amanhã talvez tenhamos que engolí-las;

EU APRENDI

que um sorriso é a maneira mais barata

de melhorar sua aparência;

EU APRENDI

que todos querem viver no topo da montanha,

mas toda felicidade e crescimento

ocorre quando você esta escalando-a;

EU APRENDI

Que quanto menos tempo tenho,

mais coisas consigo fazer

Muitas vezes eu pensei

Que durante a noite

Se eu ficasse em silêncio orando,

Um anjo viria até mim,

E me tocaria com suas mãos mágicas,

E um conforto ao meu coração eu teria.

Muitas vezes eu pensei

que se eu dormisse pensando em belas coisas

eu sonharia com elas...

Eu pensei que se um dia eu passasse chorando

É porque no seguinte eu iria sorrir bastante.

Eu pensei que tudo que a gente planeja

Um dia mesmo que um pouco tarde iriam se cumprir todos os planos.

Eu acreditei em anjos,

Eu acreditei nos sonhos,

Eu acreditei na força do amanhã.

Mas em tudo que acreditei,

Uma coisa eu aprendi:

Que dias melhores sempre chegam

Não caminhe por caminhos já caminhados, pois deles outros destinos já foram traçados.

Muitas vezes eu parei por instantes e pensei...

O que de errado existe, o qual eu mesma posso concertar?

O que de certo existe o qual eu mesma posso melhorar?

Refleti nos meus mais profundos pensamentos,

Toquei nos mais fortes sentimentos,

E percebi que somos nós mesmos que temos que

Entender nossos próprios modos,

nossos próprios desejos, nossos próprios sonhos.

Não existe essa história de que alguém fará por nós,

o que não fazemos por nós mesmos.

Esse história que só outro alguém pode nos completar

é uma fantasia idealista,

Pois quem nos completa além de Deus, somos nós mesmos.

Esperar a vida toda pra se sentir amada, e passar os anos e não encontrar essa acomodação... pode não acreditar mas,

nós nos acostumamos a desejar sermos amados pelos outros,

mas quando paramos pra pensar e refletir um pouco,

notamos uma falha da raça humana...

Amamos mas o desejo de sermos amado,

Do que a NÓS MESMOS.

“Ame a Teu próximo como a Ti Mesmo”.

Assim os dias passam

Algumas pessoas se vão

Outras ficam.

Algumas choram, outras riem.

Algumas pessoas sabem o que é estar acompanhado,

Outras sabem o que é estar só.

Os dias se vão,

Algumas pessoas se vão com eles,

Outras nem tentam...

Em certos momentos o melhor é ficar em silêncio,

Pois o som das palavras machuca.

Ninguém conhece realmente um ao outro, apenas imagina...

Quem somos além de uma história com começo, meio e fim.

Os dias se vão,

Aliás há dias que não deixamos jamais partir

E com eles ficamos e perdemos os outros.

Como podemos ser tão injustos com nossas próprias vidas.

Como podemos ser incapazes de aceitar certas coisas

E sermos capazes de fazer outras ainda mais sérias.

Às vezes são necessários alguns anos de silêncio

Para se entender o significado de viver...

Pois imortal,

Somente Deus

Chorei muito,

Sofri demais,

Andei o bastante,

Cansei o suficiente,

E só assim aprendi que sentimentos bons

São frutos abençoados por Deus,

Mas como tudo que é bom tem seus defeitos,

E tudo que tem defeito, tem um concerto...

Cresci,

Aprendi,

Que o concerto das coisas boas são mais radiantes.

Responda-me...

Quem no mundo já não sofreu por amar?

Quem no mundo já não sofreu por sonhar e acreditar?

Assim se ganha a experiência por viver,

Sofremos, caminhamos, cansamos,

Mas o mais satisfatório disso tudo é que

Crescemos, aprendemos e o mais certo de tudo:

Amamos o que nos fora ensinado.

Rir é correr o risco de parecer tolo.

Chorar é correr o risco de parecer sentimental.

Estender a mão é correr o risco de se envolver.

Expôr seus sentimentos é correr o risco de mostrar seu verdadeiro eu.

Defender seus sonhos e boas idéias é correr o risco de perder pessoas.

Amar é correr o risco de se decepcionar.

Tentar é correr o risco de fracassar.

Enfim, de que adianta ter medo de arriscar,

se o maior risco já está sendo corrido!!!

Afinal,

VIVER é correr o risco de MORRER

Cada pensamento,

Cada palavra,

Cada sussurro,

Cada porém de estar aqui agora,

Me faz acreditar,

Que vivemos muito além do que pensamos.

Cada amanhecer,

Cada entardecer,

Cada anoitecer,

Me faz perceber que a vida é muito mais,

Do que somos capazes de imaginar.

Cada lágrima,

Cada dor,

Cada momento,

Me faz entender que por mais

Que fugimos,

O acaso sempre nos encontra,

Pois algumas coisas são certas

E uma delas é de que

Sofrer também faz parte da história de cada um.

Cada vitória,

Cada sorriso,

Cada nova vida,

Me faz amar as melhores coisas que existem,

E a superar aquelas

Que por mais que aparentam invencíveis,

Acabam por si,

Quando abraçamos a fé.

Nenhum comentário: