quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Estou desde cedo tentando te escrever um email...

Estou desde cedo tentando te escrever um email...
um email que faça sentido e não se preocupe que não é por falta de assunto...
é que fico pensando em uma coisa que disse e que também se parece muito com situações que vez por outra passo também.
Vc disse que as vezes tem necessidade de chorar e simplesmente não consegue... compreendo isso perfeitamente...
Eu as vezes me sinto parte de um poema que escrevi aos 18 anos e que hoje em dia só me lembro de determinados pedaços.
" ... e de novo estou aqui, ajoelhada diante do infinito com lágrimas e voz presas no peito e tranformando minha fúria em tempestade..."
Se um dia vc tiver interesse veja se consegue assistir um filme chamado Greystoke, a lenda de Tarzan...é com Christopher Lambert...
Tem uma cena quando a 'mãe" macaco morre - ela se passa proxima a um lago - e ele fica tentando chorar e não consegue... animais não choram... então ele grita...
Não sei para quantos aquela cena soou tão forte...
não pela morte...mas pela angustia...
Eu não tenho facilidade para chorar... apesar de quie muitas vezes eu adoraria fazê-lo.
existem momentos que a angustia que sinto é tão grande que é como se eu estivesse sendo apunhalada centenas de vezes...sentindo a dor e não vendo o agressor...então corro para o chuveiro e quase que automaticamente eu lembro daquela cena... da maneira primaria que o homem sempre encontrou de liberar energia... o grito... o gritar puro e simples...
e com as mãos apoiadas na parede deixando a água escorrer eu simplesmente faço isso mentalmente... e a força do que faço é tão grande que me surpreendo arfando... cansada... como se realmente tivesse exteriorizado... verbalizado...sonorizado meu sentir...
fecho os olhos e faço da água que escorre pelo meu rosto as lágrimas que preciso...
um dia vc vai entender que é facil compreender nossa alma... é facil compreender os desejos dela...
eu sei que vc vai chorar... e tuas lágrimas vão te surpreender e talvez nesse momento lembre que um dia eu te disse:
- o seu desejo de chorar não é o desejo de tua alma...
as lágrimas que vem com facilidade não vem dela... vem dos sentimentos...
desculpa se não faço sentido... mas achei que deveria te dizer isso...

Nenhum comentário: