sexta-feira, 14 de novembro de 2008

"Sempre desprezei as coisas mornas, as coisas que não provocam ódio nem paixão, as coisas definidas como mais ou menos, um filme mais ou menos, um livro mais ou menos. Tudo perda de tempo. Viver tem que ser perturbador, é preciso que nossos anjos e demônios sejam despertados, e com eles sua raiva, seu orgulho, seu asco, sua adoração ou seu desprezo. O que não faz você mover um músculo, o que não faz você estremecer, suar, desatinar, não merece fazer parte da sua biografia." (

"Me enlouqueça uma vez por mês, mas me faça uma louca boa, uma louca que ache graça em tudo que rime com louca: loba, boba, rouca, boa. Goste de música e de sexo, goste de um esporte não muito banal. (...) Me faça massagem nas costas. Não fume, beba, chore, eleja algumas contravenções. Me rapte! Se nada disso funcionar, experimente me amar."

'Chegue bem perto de mim. Me olhe, me toque, me diga qualquer coisa. Ou não diga nada, mas chegue mais perto. Não seja idiota, não deixe isso se perder, virar poeira, virar nada...' (

domingo, 9 de novembro de 2008

"Porque eu tenho medo de altura. Tenho medo de cair para dentro de você.

Em exatos quinze dias, muitas coisas mudaram.
Eu sempre tive dificuldade em aceitar mudanças, principalmente quando tudo era como um contrato para mim, contrato escrito do meu próprio punho e registrado com o chocolate de um alfajor.
Mas agora, há exatos quinze dias, está tudo diferente, eu até me surpreendi em como me desacostumei daquilo tudo que era só nosso. Os apelidos, as risadas, os abraços.
Há quinze dias venho descobrindo segurança em um olhar que antes não me atraia assim e imagino coisas que possam acontecer. Não há garantias nem contratos, mas há uma certa paz que me mantém ali, próxima e satisfeita com o que me é oferecido.

se hoje eu sou estrela, amanhã já se apagou.. se hoje eu te odeio, amanhã lhe tenho amor, lhe tenho amor, lhe tenho horror, lhe faço amor, eu sou um ator! eu vou desdizer, aquilo tudo que eu lhe disse antes.. eu prefiro ser, essa metamorfose ambulante!!! do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo!

O sentido da vida é ser o seu melhor, dar o seu melhor, buscar nas pessoas o melhor que elas tiverem em si.

A sua esperteza termina quando começa a minha.
Sinto lhe informar, mas quando a gente quer tudo na vida, acaba não tendo nada. É assim que funciona. Eu até poderia tirar o pouco que lhe resta, mas o meu egoísmo não permite. O meu tempo ocioso é mais importante que qualquer maldadezinha. Aliás, antes fosse maldade porque no ponto em que estamos, em que você está, isso seria muita covardia da minha parte.
Sinta pena de si por mim ;)

"em luta, meu ser se parte em dois. um que foge, outro que aceita. o que aceita diz: não. eu não quero pensar no que virá: quero pensar no que é. agora. no que está sendo. pensar no que ainda não veio é fugir, buscar apoio em coisas externas a mim, de cuja consistência não posso duvidar porque não a conheço. pensar no que está sendo, ou antes, não, não pensar, mas enfrentar e penetrar no que está sendo é coragem. pensar é ainda fuga: aprender subjetivamente a realidade de maneira a não assustar. entrar nela significa viver ."

Não falar mais sobre uma coisa não significa que ela esteja resolvida ou que tenha sido esquecida.

Sou feita de fatos.
Tenho meus sentidos aguçados e pouca percepção da realidade mais pura. A simplicidade é minha filosofia de vida. Tenho a teimosia (ou persistência?) ao meu lado. Tropeço, caio, me chutam, levanto, me levantam, volto a andar, esbarram em mim, caio de novo, levanto.
Leio. Tenho os livros como companhia quando a minha própria não me basta (Caio Fernando Abreu me entenderia).
Para festas e fossas tenho os amigos (os melhores, eu diria). Para tempos de crises internas os fones de ouvido.
Escrevo. Principalmente quando a tristeza está comigo. Bem, mal, pouco ou muito, mas escrevo.
Não durmo em horários habituais. A insônia me acompanha, às vezes a inspiração também, mas uma não é sinônimo da outra para mim.
Enquanto tento dormir crio textos, histórias, faço planos, lembro de pessoas, revivo situações e as refaço.
Penso na morte (não necessariamente da bezerra), mas esse é um dos meus medos (senão o maior).
Aliás, o medo é uma constante. O novo me dá medo. O que foge do meu controle me dá medo. Simples. O medo. Mas também tenho minha dose de ousadia; meus momentos de 'foda-se, vamos viver o JÁ'.
Tenho um par de All Star branco, um par preto, um piercing no nariz, uma irmã, três cachorros e faço um brigadeiro de panela que são minhas paixões. Uso óculos para ler (na verdade não preciso, mas me dão um ar de jornalista-séria-tarada-enrustida que me agrada).
Tenho algumas responsabilidades. Uma delas é eterna, mas se essa é 'minha missão' certamente a cumprirei com amor. Por falar em missão, eu não acredito na existência de um Deus nem de dois nem de vários ou outros. E odeio pessoas intolerantes, portanto se isso for um impecílio para se aproximar de mim, agradeço. Fique bem longe.
Me fascino com a harmonia que nosso organismo funciona e me assusta a idéia do seu envelhecimento. O tempo passado me assusta e o futuro também.
Mas que objetivo teria tudo isso se não fossem os sustos, os acasos, a tristeza para nos mostrar o valor da felicidade, os toques, os sons, as cores, o branco, o preto, os sonhos, os temperos, o gosto do puro?
Taí. O sentido da vida é ser o seu melhor, dar o seu melhor, buscar nas pessoas o melhor que elas tiverem em si.
Viver melhor, sentir-se melhor consigo, com o coração.
E como diria o poeta: Tenho apenas duas mãos e todo o sentimento do mundo.

Hoje eu só quero o sabor do seu beijo.

E mais uma vez eu vou tentar encaixar algo em mim.
Vou correr aquele risco de se apegar e sofrer...
Mas vou na beleza do meu querer, na intensidade do meu prazer.
Certo de que viver momentos faz parte.
Vivo assim, correndo perigos e sempre me consumindo. Vivo assim...
Vivo na busca, na procura, na ladeira, na calçada, na espera.
Basta.
Viverei na tentativa, no perigo, no sorriso, no toque do beijo.
E que se dane as consequencias, não preciso nem se quer pensar que elas virão.
Desatei os nós, as noias, as correntes e cadeados.
Tô livre, Tô fora, Tô dentro de você.
Hoje eu só quero o sabor do seu beijo.
Só.
Vivo numa montanha russa. Hoje mesmo minha psicóloga disse que não é bom esses meus altos e baixos, mas o que posso fazer se não tenho controle sobre isso?!

Ah, sei lá...

Não sei o que acontece comigo. Ás vezes me sinto perdida, ás vezes me sinto cansada...
Ando com preguiça de interpretar o mundo, entender as pessoas...gostaria de ter todas as respostas prontas, de ter um manual de atitudes sensatas e gostaria principalmente de pensar menos.
Li um livro ontem, que me identifiquei com algumas frases. Uma delas dizia que viver é uma caminhada e tanto e que não tem essa colher de chá selecionar onde descer. É preciso passar por tudo: pelo desânimo, pela desesperança, pelo fracasso e fraqueza.
Realmente, a gente passa por tudo. Acredito que tudo seja um aprendizado e crescimento, mas as vezes queria que o mundo parasse para que eu pudesse descer.

Nesse mesmo livro, Martha Medeiros diz: “sabemos quem somos e o que sentimos, mas não sabemos até quando”. Eu não sei se realmente sei o que sinto, mas tenho certeza de que nunca sei se aquilo vai durar por muito tempo. Portanto, como já citei no inicio: tudo que preciso é conviver bem com meu desalinho e inconstância.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

seriα tαo mαis fαcil se você αceitαsse que eu jα conheço αs suαs mαniαs, sei dos teus sonhos, fαntαsiαs. sei do que você gostα, sei que eu tenho o principαl!        • você sαbe que eu te desejo,

- a melhor parte de mim leva o meu caminho até você, isso é o que me deixa mais forte. me faz tão bem, que perco o medo, e me sinto melhor, já posso enfrentar todos os meus problemas, pois agora sei, que quando acabar você vai estar aqui. eu posso ver, posso sentir, quando tudo acabar será você e eu. mais uma vez posso sentir a melhor parte de mim!           :*;

eu procurei em outros corpos encontrαr você. eu procurei um bom motivo prα nαo, prα nαo fαlαr. procurei me mαnter αfαstαdα, mαs você me conhece, eu fαço tudo errαdo

     → ..mαs quαndo te vejo nαo hα nαdα que me surpreendα,
;com você eu nαo fiz nαdα errαdo, e nem nαdα que eu me αrrependα !


            juntos no balanço da rede
            sobre o céu estrelado,
            sempre acontece, o tempo para
            quando eu estou do seu lado.

            a noite chega, eu fecho os olhos,
            é você que eu vejo!

   → um diα me disserαm que αs nuvens nαo erαm de αlgodαo,
       um diα me disserαm que os ventos αs vezes errαm α direçαo.

'A gente se encosta, pega choque, sai faísca, e por fim, PEGA FOGO!' (6) :*;