domingo, 30 de março de 2008

A verdade às vezes dói


Ultimamente tenho percebido o quanto evitamos enxergar certas verdades. Fazemos isso quase como por instinto de defesa, mas na verdade acho que só adiamos certos enfrentamentos que mais cedo ou mais tarde se colocarão bem na frente dos nossos olhos.

Uma dessas verdades é: somos indivíduos. Isso quer dizer, somos responsáveis por nosso próprio destino, nascemos e morremos sozinhos e respondemos por nossas escolhas. Não estamos sozinhos, nunca. Mas a experiência, qualquer que seja ela, só pode ser sentida por nós, vivenciada em momentos únicos que ninguém nunca saberá como são ou sentirá da mesma maneira.

Certo tipo de ignorância nos faz sentirmos menos culpados ou mais confortáveis. Pois quanto mais conhecimentos, mais responsabilidades ganhamos (já dizia o homem-aranha..rsrs). Então, a maioria das pessoas prefere pensar que vive em um mundo inatingível, como se não houvesse nada depois disso aqui e além desse planetinha. A maioria de nós, inclusive, prefere pensar até mesmo que viverá para sempre, só para não enfrentar a realidade da morte. Muitas vezes esse comportamento é até o que mantém a saúde mental dessas pessoas. Talvez, elas não resistissem conviver com a idéia de que um dia deixarão de existir nessa forma que hoje conhecem. É duro aceitar isso, não?

No fundo, eu tenho a impressão de que todos sabem ou sentem uma verdade, mas jogam para debaixo do tapete, deixam para amanhã.
Acho que elas pensam: “Ah, deixa para lá... se for verdade mesmo um dia saberei...”.
A grande tática é colocar uma pedra sobre o assunto que só será retirada quando algo grave acontecer e essa realidade vir à tona. É assim com tudo, em diversos níveis.

Por exemplo: o cara fuma, bebe muito, usa drogas e pensa: “não acontecerá nada comigo. Eu gosto e daí? Se cigarro der câncer mesmo, um dia eu descubro. Tanta gente nem fuma e tem câncer!” Ele finge que não sabe ou que acredita que não está fazendo mal para si mesmo, só para se sentir confortável. E esse exemplo pode ser usado para tudo, para quem come demais, para quem come de menos, para quem adora açúcar, para quem cultiva maus pensamentos, para quem se omite, para quem não se deixa libertar por puro medo. Não entendam meus exemplos ao pé da letra, eles servem só para ajudar a entender esse mecanismo.

Isso serve para tudo na vida. Somos os primeiros a levantar a mão e reclamar de tantas coisas. Mas não somos capazes de assumir a nossa culpa nisso tudo.

Reclamamos do país, mas não fazemos nada para melhorá-lo. (“É tudo culpa do governo!”) Vemos pobreza pelas ruas e não fazemos nada para modificar esse quadro. (“É tudo culpa do governo!”) Vemos coisas erradas desde o aspecto mais amplo (“O mundo está uma droga..olha quanta guerra!”) até o mais micro (“Meu chefe me explora!”, “Meu marido não presta pra nada”). E temos sempre um culpado seja ele Deus, o Presidente ou o Presidente da empresa. A culpa é sempre de algo que está acima de nós e que não resolve nada. Existe sempre alguém que é o responsável. Quando, na verdade, somos nós o espelho maior dessa atitude. Somos egoístas e não trabalhamos pelo bem comum, nunca. Trabalhamos apenas por nós mesmos, pensamos apenas em nossos umbigos, olhando sempre para nossas vontades. E ainda assim, queremos que o mundo melhore, que nossa vida melhore e que sejamos pessoas melhores... sem fazer absolutamente nada para isso.

Não esperemos uma ordem divina ou uma força maior nos mostrar o caminho! Nós, cada um de nós, é importante para uma mudança de postura, para que as coisas funcionem e para que esse seja um mundo mais justo e feliz. Só depende de nós e de mais ninguém.
Seus pedidos sempre serão atendidos


O escritor Richard Bach, autor de Fernão Capelo Gaivota, entre tantos outros livros maravilhosos, escreveu certa vez a frase:

“Cuidado com o que você pede a Deus. Porque você vai ser atendido”.

E isso me fez pensar: realmente, Deus sempre atendeu aos meus pedidos. Em todos os momentos de minha vida.

Deus sempre diz “Sim” a tudo o que pedimos. Por isso mesmo, a responsabilidade sobre o que recebemos Dele é sempre nossa. Fomos nós mesmos que pedimos por isso.

Então, tudo se resume a aprender a pedir certo.

Mas pedir algo a Deus nem sempre é algo verbal ou consciente de nossa parte.

Eu explico: por exemplo, se você começa um namoro pensando que não vai dar certo, é o mesmo que pedir a Deus para que não dê certo. E você será atendido e o namoro irá acabar.

Quando você abre um negócio próprio já pensando na possibilidade de fracassar, com certeza vai fracassar. Seu pedido será atendido.

Nenhum atleta campeão, quando sai para disputar uma prova, pensa na possibilidade de um segundo lugar. Se o atleta pensar no segundo lugar, isso será o máximo que ele conseguirá. E, portanto, ele não será o campeão. O pedido dele será atendido, na medida que ele acreditar que é possível pedir.

Deus não questiona os seus pedidos. Ele lhe dá o que você pede.

Portanto, aprenda a pedir da maneira certa, pelas coisas que você realmente quer e não pelas coisas que você não quer.

E lembre sempre de agradecer ao Pai, mesmo quando o que você recebeu não lhe agradou muito. Afinal, foi você mesmo quem pediu.

Lição de vida: Seja mais feliz, aprendendo a pedir a Deus aquilo que você realmente quer na sua vida.

sexta-feira, 28 de março de 2008

Geração coca-cola com vodka

Geração coca-cola com vodka


As gerações são de alguma forma caracterizadas, estereotipadas.
É dessa forma que lembramos das gerações que nos antecederam, e que um dia seremos lembrados.
Todas tem algo em particular , assim que ouvimos um fato ou um termo já assimilamos de que época,de que geração estão falando .
A que nos antecede ,”geração cola-cola “, já foi muito bem descrita por Renato Russo, cabe agora classificarmos a nossa. Talvez uma boa opção fosse “ geração coca-cola com vodka”.
Sim, temos muito acrescentado ao nosso tempo.,mais possibilidades, informações, liberdade.Porém a real diferença entre a “ com vodca”, é a falta de movimentação ,de vontade. Ou seria de excesso de conformismo?

Lembro-me das aulas e filosofia em que minha professora , coitada, tentava nos inspirar de alguma forma com os grandes feitos dos antepassados.
Falava de Joana D´Arc e seu grande exemplo como mulher que desafiou a todos, mais principalmente a igreja católica, que a condenou a fogueira e depois a canonizou.
Citava as grandes idéias de Sócrates, que foram descritos por seu discípulo Platão, e depois foram o motivo de seu julgamento e morte. Nada disso adiantava.
Os alunos não se interessavam pelas histórias de alguém que não fez nada mais, criativo, digamos assim.
A verdade é que o grande problemas dessa geração é a facilidade das coisas, o que foi motivo de luta e morte para uns, hoje é esquecido por aqueles que são beneficiados por seus feitos.

Somos muito bons ,no entanto, em clamar por liberdade, não no sentido utópico, é claro. Liberdade hoje é sair da sala de aula quando se bem entender, poder dirigir, sair a noite sem horário, e coitado daquele que nos contradizer.
Usufruímos de direitos que não foram conquistados por nós,mas não temos a capacidade ou a vontade, de exigir os nossos direitos. Ao contrário assistimos calados a tudo que nos fazem ou falam, seja em nossas casas, escolas, trabalhos, política, país.

Então lanço a pergunta, a luta de todos aqueles que foram linchados, condenados e mortos valeu a pena? Hoje temos direito ao voto, independente de nossa classe social, cor ou sexo. O casamento que antes era tido como um negocio, hoje já não é tratado da mesma forma, muito pelo contrário.
Não temos uma censura rigorosa que nos proíbe de ler, ouvir ou discutir certas coisas. Em nossas mãos temos uma realidade pronta para ser mudada, temos os caminhos, as armas, e ao contrário do que muitos dizem o problema não é que não sabemos usa-las, mas que o caminho mais fácil é deixar as coisas como estão.

Ou será que por termos tanto, acabamos perdendo o gosto pelas lutas e pelas mudanças?

Dois pés esquerdos

Dois pés esquerdos



Há dias em que estamos bem, dispostos, felizes. Não precisa de um motivo em particular, tudo está certo e ponto. O problema é que esses dias são raros e a maioria do tempo eu fico pensando: Posso ir embora AGORA?

Vai ver que só eu me sinto assim, que todos a minha volta adoram acordar super cedo e ir trabalhar, ou ir para a academia, ou fazer o que quer que seja que as pessoas façam. Eu não sou assim, eu tenho preguiça e MUITA. Acontece que eu não tenho escolha e quando tenho de ir.. vou! E as coisas só tendem a piorar.

Quando somos crianças tudo é uma festa e a gente mal pode esperar pra crescer e fazer coisas incríveis. Agora que eu já cresci, tudo que eu queria é voltar a ser criança, dormir até às 10 da manhã e ganhar presente na sexta-feira.

Mas infelizmente não há volta e acreditem : só vai piorar

Natural

Natural

Eu não sei se quero parecer do jeito que eu acho que ele me vê, do jeito que eu gostaria que ele me visse ou do jeito que eu acho que me tornei.

Antes de reencontrá-lo experimento diversas combinações de calça-blusa-casaco-sapato. Passo e tiro o batom. Coloco e tiro os brincos, mas levo-os na bolsa para o caso de eu mudar de idéia no meio do caminho. E mudo.

Decido que cai bem ir com uma aparência de cara lavada, sem maquiagem, sem olheiras. Assim ele pode me ver em minha essência. Mas que essência?

A verdade é que diante dele eu me esqueço de mim mesma. Me vejo apenas como um objeto em análise, na espera por ser aprovado ou reprovado. O resultado é desastroso:

Sinto um calor inesperado mas não posso tirar o casaco pois, pensando melhor agora, esta blusa foi uma péssima escolha. Não consigo contar nada que não seja aos tropeços, trocando palavras, uma confusa seqüência de frases inacabadas.

Ao me despedir, ele me abraça com algum carinho e eu vou embora rindo de mim mesma, pois não resta mais nada a fazer.

Quantas músicas podem ser a sua "predileta"?

Quantas músicas podem ser a sua "predileta"?

Que coisa incrível poder viajar no tempo com apenas um acorde. Ouço os primeiros 3 segundos de uma música e pronto! Lá estou eu, de volta a oitava série, de volta ao meu primeiro beijo, ao lado de um amigo que nunca mais vi. Nossas experiências estão impregnadas de sons, cheiros, gostos, sentimentos.

Se eu pudesse reviver minha vida, não faria nada diferente. Acho que apenas prolongaria mais as fases, seria mais boba do que fui, cantaria mais alto, abraçaria mais meus amigos, falaria menos e daria mais risadas. Pensando bem, eu não voltaria um dia na minha vida, tudo foi absolutamente perfeito até agora, até os dias ruins, as crises de choro, as quedas.

Ainda bem que existem as músicas, os cheiros, os gostos para me lembrar de tudo que já vivi e de tudo que ainda viverei. Mas daqui por diante, aproveitar mais os momentos rir mais, abraçar, falar besteiras, dançar, até que eu encontre a minha próxima “música predileta

Prós e contras

Prós e contras


Como é difícil é ser “sozinha”. Não me entenda mal, eu gosto de ser solteira, de “curtir” minha liberdade, de não “dever” satisfação. Mas às vezes, até a mais convicta das solteiras têm que admitir que estar “sozinha” não é tão bom assim.

Falta alguém pra te olhar com ternura, te fazer rir, alguém pra te abraçar e beijar, pra ver um filme no sábado à noite, pra cozinhar, pra beber vinho, pra conversar, pra falar sobre o futuro. Alguém para compartilhar a liberdade, para contar sobre o seu dia.

Não há nada mais mágico do que sentimentos correspondidos, olhares que se cruzam, beijos encaixam. Às vezes acho que tudo se resume a isso: momentos. Histórias de amor são eternas, mas e o amor em si, é para sempre? Eu gostaria de acreditar que sim.

Houve uma época em que tudo era possível, em que minha cabeça não ousava questionar meu coração. Infelizmente não sou mais assim. Quem sabe com o tempo..

Juízes

Juízes

“Com a mesma ferocidade que ora julgas, outrora serás julgado”

Esse sempre foi um dos meus mantras pessoais, uma tentativa (nem sempre bem sucedida) de lembrar que não cabe a mim julgar ações alheias. Nos últimos dias eu estive refletindo sobre os “juízes” em nossas vidas e não posso deixar de pensar que não há juiz tão implacável quanto nós mesmos.

A capacidade de perdão e compreensão dos seres humanos se restringe a terceiros e em muitas situações o mais difícil é perdoarmos a nós mesmos. Como calar a voz interior que há todo o momento nos lembra de nossas falhas? Das palavras que nunca deveriam ser ditas, das lágrimas que caíram involuntariamente, da quebra de promessas, da fraqueza que nos faz sucumbir às tentações.

Se reconhecemos nossos erros e pedimos desculpas às pessoas que amamos (e até mesmo às que detestamos), o que é preciso para sermos dignos do nosso perdão? Será que o conceito de absolvição está sempre atrelado à punição? E se precisamos ser punidos, será que o arrependimento e as horas não dormidas não são o bastante?

Platônica

Platônica

Não costumo me arrepender do que fiz ou deixei de fazer. Minhas ações tiveram o peso e a qualidade que pude lhes dar no momento, penso. Em tempos de balanço, porém, surge pelo menos uma dúvida do tipo e se eu tivesse tentado?

Ainda me lembro dos sonhos e da exaltação que me preenchiam dias e noites enquanto o contato não era possível. E do pavor que me causavam seus gestos que, embora polidos, me pareciam sempre ameaçadores.

Um único abraço – daqueles em que se sente o pulso em cada milímetro de pele – e um esbarrar hesitante de rostos foram o que marcaram a nossa despedida.

Na última vez que o vi, tinha as mãos enfiadas nos bolsos e caminhava (ainda) solitário entre a multidão. Nessa hora, meus sapatos pregaram-se ao chão e eu não pude respirar. Nem piscar. Não podia ignorar o instante em que porventura ele passaria os olhos por mim – me reconheceria assim de relance?

A covardia nos leva a cometer esses vacilos de dois ou três segundos. Na verdade, são esses que destroem todas as minhas certezas: e se?

Licenciados Desempregados

suit.jpgEste é um dos dramas do nosso país. Cada vez é maior o número de pessoas qualificadas que não consegue encontrar um emprego de acordo com as suas qualificações e, muitas vezes, nem noutra área qualquer, na medida em que no momento, o desemprego é o grande problema que assombra as famílias portuguesas.

Por tudo isto, as pessoas têm questionado se vale a pena tirar um curso superior e investir num percurso académico, já que independentemente de se tornarem engenheiras, advogadas, sociólogas, etc, vão acabar como empregadas de balcão, operadoras de telemarketing, recepcionistas e por ai adiante…

Pessoalmente acredito que vale a pena estudar e não desistir de evoluir, ainda que se demore alguns anos a colher o fruto financeiro desse investimento. Estudar é um acto libertador por nos abrir horizontes e nos despertar para novas perspectivas e pontos de vista em relação ao mundo e ao próximo. Cada vez que aprendemos algo novo, nunca mais somos os mesmos e só por isso, valeu a pena.

Lamentemos a escassez de postos de trabalho para todos, mas nunca o saber, porque afinal de contas, o conhecimento é o trunfo que nos resta para mudarmos a sociedade e ainda podermos fazer alguma coisa pelas gerações vindouras. Além disso, a ter que estar desempregado, mais vale qualificado que ignorante, porque a seu tempo, a sabedoria dará o seu fruto.

Fica aqui a minha palavra de esperança, a todos os licenciados do nosso país, que lutam diariamente por um amanhã mais justo.

Seja o Cisne

O ciúme é a arma dos inseguros e dos que ainda não aprenderam a amar.

A confiança só se adquire com a certeza do amor correspondido.

A confiança e o ciúme são como o dia e a noite. Se um deles reina, o outro não pode existir.

Ame com o coração, mas saiba colocar a razão na frente de seus pensamentos.

Quantas vezes parei pra pensar onde errei, onde acertei, que caminhos deveria ter percorrido, quais os que tropecei, qual deles me alegrou mais. Tantas perguntas, tão poucas respostas. Quantos amei, quantos odiei. Que motivos me fizeram perder quem eu gostava, que motivos me fizeram abandonar quem gostava de mim. O tempo passa..

Seja o Cisne

Talvez o maior desafio da vida moderna seja sermos nós mesmos em um mundo que insiste em modelar nosso jeito de ser. Querem que deixemos de ser como somos e passemos a ser o que os outros esperam que sejamos.
Aliás, a própria palavra "pessoa" já é um convite para que você deixe de ser você. "Pessoa" vem de "Persona", que significa "máscara". É isso mesmo: coloque a máscara e vá para o trabalho. Ou vá para a vida com a sua máscara.
Talvez o sentido do elogio: "Fulano é uma boa pessoa", signifique na verdade: "Ele sabe usar muito bem a sua máscara social".
Mas qual o preço de ser bem adaptado?
O número de depressivos, alcoólatras e suicidas aumenta assustadoramente. Doenças de fundo psicológico como síndrome do pânico e síndrome do lazer não param de surgir. Dizer-se estressado virou lugar-comum nas conversas entre amigos e familiares. Esse é o preço.
Mas pior que isso é a terrível sensação de inadequação que parece perseguir a maioria das pessoas. Aquele sentimento cristalino de que não estamos vivendo de acordo com a nossa vocação.
E qual o grande modelo da sociedade moderna?
Querer ser o que a maioria finge que é. Querer viver fazendo o que a maioria faz. É essa a cruel angústia do nosso tempo: o medo de ser ultrapassado em uma corrida que define quem é melhor, baseada em parâmetros que, no final da pista, não levam as pessoas a serem felizes.
Quanta gente nós não conhecemos, que vive correndo atrás de metas sem conseguir olhar para dentro da sua alma e se perguntar onde exatamente deseja chegar ao final da corrida?
Basta voltar os olhos para o passado para ver as represálias sofridas por quem ousou sair dos trilhos, e, mais que isso, despertou nas pessoas o desejo de serem elas mesmas.
Veja o que aconteceu a John Lennon, Abraham Lincoln, Martin Luther King, Isaac Rabin?
É muito perigoso não ser adaptado! Essa mesma sociedade que nos engessa com suas regras de conduta, luta intensamente para fazer da educação um processo de produção em massa. A maioria das nossas escolas trabalha para formar estudantes capazes de passar no vestibular. São poucos os educadores que se perguntam se estão formando pessoas para assumirem a sua vocação e a sua forma de ser. Quantos casos de genialidade que foram excluídos das escolas porque estavam além do que o sistema de educação poderia suportar.
Conta-se que um professor de Albert Einstein chamou seu pai para dizer que o filho nunca daria para nada, porque não conseguia se adaptar. Os Beatles foram recusados pela gravadora Deca! O livro "Fernão Capelo Gaivota" foi recusado por 13 editoras! O projeto da Disney Word foi recusado por 67 bancos! Os gerentes diziam que a idéia de cobrar um único ingresso na entrada do parque não daria lucros.
A lista de pessoas que precisaram passar por cima da rejeição porque não se adaptavam ao esquema pré-existente é infinita. A sociedade nos catequiza para que sejamos mais uma peça na engrenagem e quem não se moldar para ocupar o espaço que lhe cabe será impiedosamente criticado.
Os próprios departamentos de treinamento da maioria das empresas fazem isso. Não percebem que treinamento é coisa para cachorros, macacos, elefantes. Seres humanos não deveriam ser treinados, e sim estimulados a dar o melhor de si em tudo o que fazem.
Resultado: a maioria das pessoas se sente o patinho feio e imagina que todo o mundo se sente o cisne.
Triste ilusão: quase todo mundo se sente um patinho feio também. Ainda há tempo! Nunca é tarde para se descobrir único.Nunca é tarde para descobrir que não existe nem nunca existirá ninguém igual a você.
E ao invés de se tornar mais um patinho, escolha assumir sua condição inalienável de cisne!

Eu sinto saudades...

Eu sinto saudades. Coisa estranha essa tal de saudade. Você não vê, não pega, mas ela está ali. Saudade dói. Dói forte. É como se alguém estivesse apertando o seu coração; estrangulando-o. É uma dor imaterial. Não dá pra fazer curativos. Mas há consistência neste imaterial. Eu sinto saudade dos sonhos. Do cheiro. Do gosto. Das carícias trocadas. De tudo que poderia ter sido. Não foi. Eu sinto saudade das palavras doces. Do olhar carinhoso. Dos planos loucos. Eu sinto saudade também do que não existiu. Queria tanto que tivesse existido. Mas não houve. Eu sinto saudades. Ela mora em mim. Um dia para de doer. Ela está começando a ir embora. E eu já sinto saudades.

terça-feira, 25 de março de 2008

O Sonho

O Sonho

Asterisco Zero

Composição: John Sparkman

Não sei dizer por que estou parado aqui
Esperando você chegar
O som já tá no fim e eu não tô afim
De ter que ir pra outro lugar
Cadê você? Eu já cansei de ter que procurar
Dormi demais, não acordei a tempo de chegar

Você não sabe o quanto foi difícil te encontrar
E agora que te achei, não quero mais ter que acordar desse sonho

Lembro daquela vez que eu falei com você
Você me disse que ia voltar
Você me prometeu e o maior erro meu foi resolver acreditar
Cadê você? Eu já cansei de ter que procurar
Dormi demais, não acordei a tempo de chegar

Você não sabe o quanto foi difícil te encontrar
E agora que te achei, não quero mais ter que acordar desse sonho

Você não sabe o quanto foi difícil te encontrar
E agora que te achei, não quero mais ter que acordar
Você não sabe o quanto foi difícil te encontrar
E agora que te achei, não quero mais ter que acordar desse sonho
Dizem que o amor é capaz de superar qualquer dor. dizem também que ele é capaz de superar limites.
Já me disseram que todos podem amar, mas nunca me disseram que, só "loucos" sabem amar.
No mundo em que vivemos, o amor não existe mais.
O amor virou bom dia, todo mundo diz que tem e entrega de graça.
Como no passado já disseram.
"é melhor ser temído que amado, pois o amor trái." (Maquiavel)

Mais uma de Amor!

Mais uma de Amor!

Depois que se conhece o amor, todas as coisas ganham um significado diferente. Não nos pertencemos mais...não completamente! É dividir-se para complementar o outro. Doar-se. Dar o melhor que se tem e receber do outro o que falta na gente. Amar é se descobrir de novo... Reparar o que nunca se tinha notado. É olhar com olhos bobos as cores de um arco-íris no horizonte... O dia amanhece diferente, a noite é curta demais para contar as estrelas do céu. Muitas vezes me pergunto sobre o que seria o amor... palavrinha fácil, bonita... sentimento máximo, divino, iluminado! Pra mim, amar é um cheiro que surge do nada trazido de longe pelas asas do vento. É um sorriso que nos escapa através de um pensamento. É um sonho tão real que a gente não quer acordar para vê-lo dissipar. É um turuturu lá dentro do peito... inventado canções no coração. Sentir-se amado é o oscar do amor.
Mas amor não é apenas sentimento, é respeito, é atenção... Amor é levar nos olhos a figura amada e guardá-la no coração. Depois que se conhece o amor, nunca mais se é completo sozinho. Diante das minhas poucas, mas profundas, experiências com o pai de todos os sentimentos aprendi que o amor não faz promessas, não é garantia de felicidade eterna. O amor vem da alma... vem dos olhos... exala pelo corpo todo como gotas de suor e escorre pelo rosto com as lágrimas. O amor não termina, se transforma. Se terminar, não era amor! Amar é sentir-se parte do outro... sentir-se corpo do outro, sem perder a individualidade. É ficar parecido sendo tão diferente... Amor é o encontro de duas almas perdidas que já não têm mais o que procurar. O amor não é a felicidade, mas ele tenta encontrá-la.

Quando o amor vai embora...

Quando a gente deixa de ser amado sente um vazio dentro do peito... uma tristeza gigante apertando o coração, espremendo as últimas gotas do suco do amor. É como ver descolando da parede os retratos preferidos sem poder fazer nada para pregá-los de volta! Quem deixa de amar não entende a complexidade do problema. Acha que um "não te quero mais" basta para o amor desaparecer do outro. Assim, num passe de mágica! "Não te quero mais" vira "Abracadabra"! Pronto. É o adeus do amor! Como quem bate a porta, ele vai embora. Não olha para trás... Virou a página. Fechou um livro. Guardou o álbum de fotos. Apagou o número do celular, descartou os beijos... Rompeu os laços, os abraços! Pra quem fica, fica a dor finita da despedida que não queria acontecer. Fica o rastro do que poderia ter sido. Fica a paixão interrompida. A saudade de quem não se sabe mais! Fica o último beijo não valorizado. Fica o último abraço não aproveitado. Fica o cheiro na roupa de cama... Ficam os vestígios da felicidade momentânea de amar. Não adianta chorar, se sabe... mas o coração não entende de razão. Não entende que é hora de seguir sozinho. Foi-lhe arrancada sua outra metade. E partir-se ao meio dói. A alma chora... sente falta de quem não a quer mais. Também não entende os motivos, os erros e os acertos. Entende que a estrada é longa para um andarilho solitário. Ouviu dizer que, metaforicamente, somos anjos de uma asa só, voamos quando encontramos nosso par. Quebraram sua asa. Não pode mais voar. Rasteja desiludida atrás das pegadas do amor.
Mas quem não ama não deixa pegadas... simplesmente, se vai! Não se decide deixar de amar... o amor não manda recados, não anuncia seu próximo passo. Apenas age! Chega, faz festa dentro de nós... Colore nosso dia, exala seu perfume, se instala no olhar... Habita a alma e decora o coração. E assim, um dia... resolve fazer as malas. Vai embora. Já o amor de quem fica tem de ser despejado. Não pagou o aluguel. Mas como é um mau inquilino... não vai embora quando a gente quer. Ele fica. Desafia! Faz dívidas... Vira persona não grata, mas não se importa! Quanto mais brigamos com ele, mais ele quer ficar. É a lembrança que não quer apagar, é o cheiro que vira mofo e não quer sair. Ele é a saudade que agride o coração. Ele dói, ele incha, ele inflama, ele adoece... Vira câncer. Ele não morre quando a gente quer. Mesmo se tomar remédio... A única coisa que cura o amor é o amor. Um dia, o coração entende que a falta desse amor é suprida com o próprio amor... Se o amor foi embora, o amor-próprio deve tomar o seu lugar para que outro amor possa chegar e arrebatar nossa alma!

Soltei a tua mão

O maior inimigo que temos, somos nós mesmos. Somos nosso grande obstáculo: nossa insegurança, nossos medos, receios, nossos ciúmes, nosso orgulho. Dar-nos conta disso, nos dá consciência e sabedoria para eliminá-los.

Não porque deixei de acreditar...
Soltei a tua mão porque confio em ti.
Em meio a tantos desvaneios acabei acordando
Abri meus olhos essa manhã e já não estavas aqui.
Tu soltaste minha mão.
Não quis saber se eu podia deixar-te ir...
Apenas desprendeu-me de ti.
Arrancou-me dos teus olhos
Roubou a imagem que eu tinha de ti nos meus.
Eu vou deixar-te ir...
Deixar evaporar daqui o que sobrou de ti
O que sobrou de mim
A tarde tem surpresas que amanhã desconhece
E todo amor é puro até que adoece...
Mas foi lindo... foi eterno na sua finitude
Que transcenda...
Que o coração compreenda...
Que o corpo se acostume...
A decisão mais sábia é aquela que fazemos sem olhar para trás
Ficam as lembranças para quando houver saudade...
Ficam os detalhes para quando a dor doer...
Ficam os retratos para quando a memória falhar...
Fica no vácuo o brinde pelo amor e pela paz...
Ficam pelo caminho os planos que não fizemos...
Fica no coração o amor adormecido... desenganado
Até que morra por abandono.

Mais uma de amor...

Depois que se conhece o amor, todas as coisas ganham um significado diferente. Não nos pertencemos mais...não completamente! É dividir-se para complementar o outro. Doar-se. Dar o melhor que se tem e receber do outro o que falta na gente. Amar é se descobrir de novo... Reparar o que nunca se tinha notado. É olhar com olhos bobos as cores de um arco-íris no horizonte... O dia amanhece diferente, a noite é curta demais para contar as estrelas do céu. Muitas vezes me pergunto sobre o que seria o amor... palavrinha fácil, bonita... sentimento máximo, divino, iluminado! Pra mim, amar é um cheiro que surge do nada trazido de longe pelas asas do vento. É um sorriso que nos escapa através de um pensamento. É um sonho tão real que a gente não quer acordar para vê-lo dissipar. É um turuturu lá dentro do peito... inventado canções no coração. Sentir-se amado é o oscar do amor.
No meio, entre o céu e a terra...
Já dizia o sábio Hamlet: Há muito mais mistérios do que supõe a nossa vã filosofia.
Metade não é tudo... e não é nada
É simplesmente o meio... uma parte de dois.
Que não é um por inteiro e nem o todo do outro.
É mais ou menos... não é mais, nem menos
É o meio, tô no meio, na divisão...
Dividindo!
Encurralada...
Na corda bamba de sombrinha não se soma...
Azar... já cantava Elis... a esperança é equilibrista
E sabe que o show de todo artista tem que continuar!

O Amor...

O Amor...

Acabei de assistir ao filme "Brokebak Montain"... um filme de amor, que fala sobre o medo que sentimos do amor. Para mim, essa foi a mensagem do filme: Não devemos ter medo de amar e ser feliz! Preconceitos, que muitas vezes nós mesmos criamos nos afastam desse sentimento genuíno. Na verdade, o sentimento não sai do coração, não sai da memória... nós apenas o afastamos dos nossos olhos, do nosso corpo. Nós nos maltratamos. O personagem Ennis (Heath Ledger) faz isso. Tentando negar, esconder um amor tão bonito, tão verdadeiro... E acaba perdendo, deixando a felicidade escorrer pelos seus dedos... o vento soprar o perfume da paixão para longe... tão longe que não se pode mais alcançar. O filme é lindo! É terno... Meus olhos mareados se encantaram com o sorriso de Jack (Jake Gyllenhaa), com o amor entregue no olhar. Torci para que ficassem juntos! Vibrei a cada encontro e me emocionei em cada beijo. Morri de raiva a cada fuga de Ennis, a cada negativa às propostas de Jack. E chorei quando o cartão postal retornou ao seu remetente... Sim, tenho problemas quando a morte separa os apaixonados. Mesmo em filme. "O mistério do amor é maior que o mistério da morte... E só o amor deve ser meditado!

saudade

Já li tanta coisa sobre saudade... mas apenas se compreende o que é esse sentimento avassalador no dia em que as metáforas passam a ser as melhores explicações que se conhece. Coisas do tipo "uma mão gigante espremendo o coração". A saudade é algo que vem quando não se espera... entra no quarto de madrugada com a brisa da primavera. Acompanha a insônia nas madrugadas inférteis. Está nas entrelinhas de todas as músicas. A gente abre a gaveta e lá está ela... saudade, pronta pra nos dar um abraço de urso. Há todo tipo de saudade: dos amigos que esquecemos na metade do caminho... de namorados que deixamos para trás... de casas que moramos, de momentos que compartilhamos, de almas que visitamos. Saudade que pode ser resgatada. Mas há aquela que castiga, que maltrata e ao mesmo tempo põe um sorriso na nossa alma...simplesmente por nos trazer uma lembrança boa. Saudade de quem não atende mais o telefone, de quem não se pode abraçar, de quem nos é negado um beijo de " boas-vindas de novo a nossa vida". Companhia que se enlaça na cintura, que se arrasta pelas ruas atrás de nós... saudade que não termina exatamente por não ter remédio... será sempre saudade cicratizada na memória. Lembrança tatuada no coração... não se apaga mais! Apesar dos esforços... apesar de tatuarmos outro desenho sobre ela, é ela que está marcada na pele... os olhos vêem uma coisa, o coração sabe de outra. Pensar neles me deixa triste... me dá vontade de voltar no tempo... pra resgatar o tempo que deixei ir. Sempre disse para minha avó que eu a amava... ela seguiu viagem sabendo disso! Para o Michel nunca disse nada, ele conhecia minha alma. Mas sinto saudade deles... do carinho dela, dos conselhos dele... do amor cuidadoso de vó... dos olhos que me viam maravilhosamente bela. Talvez minha saudade seja um pouco egoísta... Talvez seja a resposta para minha covardia... Talvez seja uma válvula de escape para meus sentimentos... Ou talvez seja a única prova que eu tenha de que, de fato, o amor é infinito...
Gosto quando teus olhos procuram os meus... mas gosto, ainda mais, quando eles se encontram...
Que veneno destila teus olhos que embebedam os meus???
Qual razão que me foge, que responsabilidade me perde... o que me faz esquecer que a vida ocorre fora do colorido das tuas pupilas?
Que mãos são essas que tateiam as minhas... que me perseguem pela cintura e despem meu vestido?
Que beijo me roubas quando eu menos espero?
Adivinhas o momento certo das minhas fraquezas? Não tenho mais freios. Descobres os meus segredos. Contrarias meus argumentos.
Teu corpo me enlaça... me acolhe... me protege... me provoca... me enfeitiça... me desarma. Desnuda. Deixa teu rastro... em mim. É teu cheiro. É teu beijo. É teu tato. É tu em pedaços...ao longo de mim.

Amadurecer...

Amadurecer...

Em hipótese alguma, ficar mais velho significa amadurecer... Concordo com quem disse que amadurecer tem muito mais a ver com as experiências vivenciadas por você do que com o número de velinhas que você apagou no seu último aniversário.

Hoje surgiu uma questão bastante interessante sobre este assunto: amadurecer através de uma viagem ao exterior. Viagem de estudos? Intercâmbio cultural? Apenas trabalho? Bom, tanto faz... Antes de qualquer coisa, essa é uma troca de experiências onde você mergulha - muitas vezes de cabeça - em outra cultura. Algumas vezes, em mais de uma cultura ao mesmo tempo.

Conheço muitas pessoas que dizem o seguinte: "nossa, você já está com o diploma na mão! Por que passar alguns meses fora trabalhando como garçonete?"... Seja como uma simples waitress, bartender ou qualquer coisa do gênero... Essas funções de "subalternos" rendem muito mais do que muita gente pode imaginar.

Vivemos em uma época onde um diploma, infelizmente, nem sempre é sinônimo de sucesso ou de uma carreira bem-sucedida. Quantas pessoas deixam esse diploma atirado às traças em uma gaveta e resolvem prestar concurso para o cargo de "Auxiliar de Alguma Merda Geral" apenas pelo motivo óbvio de que desejam a tão sonhada "estabilidade financeira". Ok, respeito isso... E olha, confesso que inúmeras vezes esse tipo de pensamento me atrai...

Mas pelas barbas do Profeta!!!! Há zilhões de maneiras de amadurecer! De virar um adulto que, de fato, dá valor à família, ao dinheiro ganho honestamente, de enxergar o mundo e as pessoas sob uma ótica nunca antes percebida...

Arriscar faz parte da vida, do amadurecimento, de uma mudança de comportamento que pode transformar...

Transformar um adolescente em um adulto...

Ou transformar um simples adulto em uma pessoa madura e consciente de si!

Pitty - Na Sua Estante
Pitty

Te vejo errando e isso não é pecado,
Exceto quando faz outra pessoa sangrar
Te vejo sonhando e isso dá medo
Perdido num mundo que não dá pra entrar
Você está saindo da minha vida
E parece que vai demorar
Se não souber voltar, ao menos mande notícias
'Cê acha que eu sou louca
Mas tudo vai se encaixar

Tô aproveitando cada segundo
Antes que isso aqui vire uma tragédia

E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
você não viu


Você tá sempre indo e vindo, tudo bem
Dessa vez eu já vesti minha armadura
E mesmo que nada funcione
Eu estarei de pé, de queixo erguido
Depois você me vê vermelha e acha graça
Mas eu não ficaria bem na sua estante

Tô aproveitando cada segundo
Antes que isso aqui vire uma tragédia

E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
você não viu


Só por hoje não quero mais te ver
Só por hoje não vou tomar a minha dose de você
Cansei de chorar feridas que não se fecham, não se
curam
E essa abstinência uma hora vai passar
"Será que é tempo que lhe falta pra perceber?
Será que temos esse tempo pra viver?"

(Lenine)

Coração apertado... Coração na mão... Vai saber o porquê...

Imagem que a gente vê... Ou que a gente acha que vê...

Às vezes as palavras não bastam... Insuficiência total...
Que coisa banal!

Segundo Lugar

Segundo Lugar
Forfun

Tá legal, eu já sabia
Que depois daquele dia
À noite no canal
Nada mais seria igual
Alguma coisa tava errada
E quando eu te levei pra casa
Você disse que
Meu jeito te fazia rir

E eu lá sentado
Sozinho no carro
Tentando lembrar onde eu errei
Você dizia: “É estranho.”
Mas me diz o que eu ganho
Se eu sempre perco no final

Sinceramente eu já cansei
De ver você sempre virar as costas
Dizer que me acha tão legal

Eu nunca
Me lembro
Das coisas que não quis dizer
E não vou mais me arrepender
E agora
O tempo
O tempo é quem vai te mostrar
Tem coisas que não vão mudar

Me arrependo todo dia
Dos almoços de família
Que bom que eu não sou
O genro que a sua mãe sonhou
E agora você vai pra casa
De carona com outros caras
Que se impõe bem mais
Transando no banco de trás

Feche os olhos
E faça um pedido
Um namorado bonito
Loiro, alto e rico
Um cara bem forte
Que te leve pro shopping
Brinque com seu cachorro no quintal

Sinceramente eu já cansei
Eu quero mais é que se dane tudo
As férias e o dia no canal

Eu nunca
Me lembro
Das coisas que não quis dizer
E não vou mais me arrepender
E agora
O tempo
O tempo é quem vai te mostrar
Tem coisas que não vão mudar

Eu nunca
Me lembro
Das coisas que não quis dizer
E não vou mais me arrepender
E agora
O tempo
Chega de desilusão
Cada um pra um lado então
qualquer descuido pode ser fatal para o bom funcionamento do conjunto / produto.

não me fiscalizem: o prazo de validade é indefinido, contanto que providos alguns instrumentos essenciais que apenas eu conheço. ou seja, eu sou necessária a mim mesma. e só.

serei eu mesma um grande efeito de uma bipolaridade nunca diagnosticada? prefiro crer que sim. as respostas vêm mais facilmente.

inconstante e visionária: um belo paradoxo para me descrever. a minha mudança de comportamento não me afasta dos meus planos. seria lógico se sim. mas logicidade não me explica. sou apenas constante na inconstância.

eu sinto coisas que mudam, mas sempre conto comigo numa confusão. se me deres poder, eu te mostro que isso pode ser o bastante ou apenas o primeiro passo.

falo baixo coisas pequenas pra pouca gente, mas procuro sempre a palavra forte. daí, posso fingir que não sou inteligente. só fingir.

por isso, nada sei dessa vida: vivo sem saber. por isso vivo longe: longe eu posso ser ninguém, longe ser ninguém é ok.

minhas palavras não são tão doces; meus sentimentos não são comuns: uma profissional, transcendental, improvisada, proposital, obediente, paciente e fria.

a vida vai ter de ser perfeita, mesmo sem perfeição, mesmo sem as minhas coisas: mais que a melodia, mais que o amor do poeta pela rima... e pela metonímia.

eu sei que eu poderia estar vivendo um romance. vários, até. poderia até estar escrevendo a cada dia uma página da minha futura biografia. para quê? afinal, somos imortais: a morte não existe...

eu sinto coisas que mudam: as idéias muito simples são difíceis de aceitar... tá, e que diabos faço eu no mundo?

a calçada vai dar na estrada, e a vida na estrada nunca vai terminar; por isso, vou conjugando meu destino aos mistérios dos tempos verbais.

eu sei que não sou inocente, que rezo muito por amor e penso em deus. mas hoje desisti de perguntar tanta pergunta tola.

às vezes, quero um momento só pra mim; às vezes, penso que meu futuro já vai começar; às vezes, quero me livrar dessa fama.

quem acredita nas minhas mentiras e prefere a morte à perda do prazer não vê meus olhos como armadilhas que um sorriso pode esconder.

aprendi que amor eterno é rima de bolero; aprendi que é preciso jogar os sonhos fora e preparar o próprio funeral, por mais funesto que isso seja.

agora sei que é bom que se perca a ingenuidade, ainda que queiramos acreditar em ilusão.

será que fui apressada ou foi o tempo que parou? hoje, para que eu me divirta, basta um sorriso; uma palavra é tudo de que eu preciso.

arrisco sempre todo o meu ouro; dou meu amor como garantia para encontrar um tesouro e não bijuteria. mas não há promessas: é só um novo lugar.

tudo é permitido aqui. descobri que ninguém é autor de amor algum, que perder alguém não chega a ser o fim. e não é. nem será.

gosto de ser cruel: quero fugir de casa, quero levar a mala cheia de ilusão, mas já gastei tanta palavra por gastar que agora as pobres tentam se salvar.

preciso que me deixem falar, que me emprestem um ouvido! juro que não vou mais falar de amor, de dor, de coração, de ilusão, que não vou mais verter lágrimas baratas sem nenhum porquê.

confesso, quase lá, que eu tenho pressa e que tanta coisa me interessa. e confesso que muitas vezes não sei hierarquizar essas coisas.

por fim, entendi que não é tão complicado ter prazer em dar prazer.
Às vezes tenho a nítida impressão de ser uma escrava do trabalho... Hoje foi um dia assim, em que acordei pensando nisso... E isso me incomoda... Incomoda muito!

Ok, a gente precisa de grana pra tudo... Não se faz nada sem dinheiro...

Mas sabe aquela sensação de "tô perdida na vida"? Isso tem sido constante em mim... Acho que preciso me encontrar...
Hoje é um daqueles dias em que sobram dúvidas e incertezas e faltam as palavras: parece que o pensamento não sai, não flui! Por favor, alguém aí diga onde o meu poder de articulação foi parar! Acho que tô meio paralisada, chocada, sei lá... Sabe quando te pegam de surpresa? E parece que algo aconteceu ou irá acontecer em breve? E não... Não deve ser coisa boa... Raramente cometo um engano quando se trata disso...

Calafrios pelo corpo, cabeça doendo, mãos suando frio... Será que a minha visão tá confusa? Ou é a mente que tá em pane e não tá raciocinando direito?

Talvez seja cedo demais para pensar qualquer coisa, tirar qualquer tipo de conclusão... E mesmo assim sigo inquieta, tentando achar explicações, conexões, algo que faça sentido nessa história sem sentido algum... Até pouco tempo atrás as coisas pareciam tão diferentes...

Não sei se quem tá enganada sou eu...

Ou é você...

Será que o meu eu é meu?

Ou é teu?

"Rabo Jah Raia - Amor De Verdade"

"Rabo Jah Raia - Amor De Verdade"
Porque você faz assim
Será que é tão difícil de entender
Parece tão fácil pra mim
Podia ser também pra você

Eu já fiz tudo que podia
Mas você insiste em não ver
Me tranco no quarto sozinho
E sempre sonho com você

Para de mentir pra mim
Isso é mais que amizade
Não tem como confundir
Isso é amor de verdade

Porque não ficamos juntos
Fazendo valer o sentimento
Você sempre muda de assunto
Dizendo que não é o momento
Mas eu insisto em tentar, um dia ainda vou te conquistar.
Amor de verdade nunca se acaba no amanhecer

Para de mentir pra mim
Isso é mais que amizade
Não tem como confundir
Isso é amor de verdade

Saber voar

"Falar...
Que bom quando é pra ti
Sonhar...
Faz a vida mais feliz

E as estrelas que não posso tocar
Estão tão perto
Estão no teu olhar

Cantar...
Que bom quando é pra ti
Ver teu sorriso
Também me faz sorrir

Oh, estrela, não deixe de brilhar
Mesmo que tão longe
Sei que ela está lá

Mesmo que eu não te veja
Posso sentir quando pensa em mim
É como não ver o sol
Mas ter certeza que está la

Transformando a noite em dia
Tristezas em alegria
E aquilo que era vazio
Foi embora pra não voltar mais

Queria saber voar
Pra lá do alto poder ver você
Te ver sorrir, te ver sonhar
Coisas lindas quero te dizer

Se um anjo encontrar
Eu vou pedir pra ele te proteger
Oh, estrela, que me faz enxergar
Que a vida é linda de viver"

(Chimarruts)

As estrelas mais brilhantes são aquelas que passam de forma tão rápida na vida da gente que acabam parecendo cometas. E é tudo tão rápido, tão intenso... Que quando olhamos pra trás percebemos como elas nos fizeram felizes e como fazem falta nos momentos que menos esperamos. Essas estrelas nos pegam desprevenidos no meio da madrugada, no Domingo à tardinha, numa Quarta-feira à noite ou no meio da multidão.

Essa estrela faz falta.

Ele faz falta.

Brilha no céu.
Essas pessoas-estrelas... às vezes tão longe de nós, anos-luz, mas conseguem fazer a diferença, nos fazer parar para pensar e lembrar com saudade do tempo que se foi, e que sempre esperamos que volte. Ainda bem que Deus também fez as estrelas mais próximas, que iluminam o nosso caminho, tornando a nossa jornada bem mais simples


Teoria do Caos - Sem Olhar Pra Trás

Teoria do Caos - Sem Olhar Pra Trás

Vou dessa vez com a convicção
De quem sabe o que quer sem lembrar de um dia sequer
Sem olhar pra trás, eu vou te deixar
E não importa mais, o que vai mudar

Eu não vou mais te dizer eu te amo
Cansei de promessas, palavras, enganos
Eu sei é difícil mais vou te esquecer
Sem olhar pra trás vou caminhar
Eu sinto muito mais vou embora
Sem olhar pra trás
Sem olhar pra trás

Eu sei o que fazer
Eu não vou me arrepender
E lembrar de quantas noites eu chorei
(chorei por você)

Eu não vou mais te dizer eu te amo
Cansei de promessas, palavras, enganos
Eu sei é difícil mas vou te esquecer
Sem olhar pra trás vou caminhar
Eu sinto muito mais vou embora
Sem olhar trás

Eu juro que eu tentei, fiz tudo
Vou mostrar que não da mais
As lembranças que você me traz
Eu so queria te entender mas procurei
Mes esquecer o que em mim ficou, pra você foi tão fácil
Mas eu não quero entender, eu não consigo entender
É muito pra mim, é muito pra mim

Eu não vou mais te dizer eu te amo
Cansei de promessas, palavras, enganos
Eu não vou mais te dizer eu te amo
Eu sei é dificil mais vou te esquecer
Sem olhar pra tras vou caminhar
Eu sinto muito mais vou embora
Sem olhar pra tras

Sem olhar pra tras vou caminhar
Eu sinto muito mais vou embora
Sem olhar pra tras
Sem olhar pra tras
Eu não vou mais te dizer eu te amo
(Sem olhar pra tras)
Eu não vou mais te dizer eu te amo
(Sem olhar pra tras)
Eu não vou mais te dizer eu te amo
( sem olhar pra tras)
Eu não vou mais te dizer eu te amo
( sem olhar pra tras)

quarta-feira, 19 de março de 2008

A vida me ensinou...

A vida me ensinou...
A dizer adeus às pessoas que amo,
Sem tira-las do meu coração;
Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para mostra-las que sou diferente do que elas pensam;
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade,
Para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;
Calar-me para ouvir;
Aprender com meus erros .
Afinal eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças;
Sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo,
A ser forte quando os que amo estão com problemas;
Ser carinhosa com todos que precisam do meu carinho;
Ouvir a todos que só precisam desabafar;
Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;
Perdoar incondicionalmente,
Pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente,
Pois também preciso desse amor;
A alegrar a quem precisa;
A pedir perdão;
A sonhar acordada;
A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário);
A aproveitar cada instante de felicidade;
A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;(Já fiz d+ esse ano)
Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas", embora nem sempre consiga entendê-las;
A ver o encanto do pôr-do-sol;
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;
A abrir minhas janelas para o amor;
A não temer o futuro;
Me ensinou e esta me ensinando a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesma tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.
Sou feliz amo minha vida, minha família, meus amigos, meu amor, meus colegas, meus rivais!!!

Desilusão!

Desilusão!

Sabe aqueles momentos em que sentimos uma dor fina, lá dentro do peito, dor essa que nem sabe-se como é, como vem, e tira a impressão de que tava tudo bem.
Dá vontade de gritar aos quatro ventos numa voz bem alta, como se fosse sair um monstro de dentro de nós, a sensação de alguma coisa sem precendentes.
Como se viesse um desejo de chorar e chorar, e nem saber a hora de parar, somente induzir para dentro de sí, o que pra fora nem veio se mostrar.
Como mudança de rumo, e rumando para o deserto quente e seco da minha sensação de estar perto do nada, mas longe de você, um amor renegado, pensamento elevado.
Sentimento com sonhos desmoronados e castelos de areia engolidos pelas ondas, sentimento de perda e dor, sabor do castigo, sentido sem amor.
Seria como se expremesse o peito e lançasse longe a alegria, sentido de vida vazia, sorriso sem graça, sabor de rejeição, coração na contra mão.
Não!... mesmo que se tenha idéia do que é sofrer, mas ferida que se abre sem ferir dói, mas sem o sangue a sair.
Sofrer assim não é justo, se foi um susto, nem custo da dor ou esperança do amor, dor essa que é fina no peito e desafina o embalo do coração e da emoção.
Pois, como perfume de amor e flor, e despedida sem odor, se faz sofrido o rosto, com a expressão que dispensa conoção.
Sim, com amor é fácil lidar, mas os sentimentos á parte que sem recentimentos, se faz uma parte dessa dor, que á outra se veio juntar, selando a desculpa da lágrima rolar.
Como saber que é hora de parar, sanar uma coisa dessas só com alguem que viveu tal sentimento, e sobreviveu pra contar, ou correu o risco e saiu da beira abismo.
Juro que se for para sentir essa dor, sem ter o que sentir, não fico mais em cima desse muro, me cede tua luz, e me tira desse escuro.
Os vestígios da esperança que molha o meu olhar, se faz forte, e não sei como vai-me a sorte sair assim, sem os riscos da morte á me rodear.
Sei que dor fina e vazia faz sofrer, mas sem entender o que a dor te traria é sofrer duas vezes, uma por sofrer e outra sem saber.
Seria um troca justa, a troca da discórdia pela vaga soma da tua misericórdia, se me decifrasse essa dor.
E chegando sempre pela metade e tomando o lugar da felicidade, essa dor me pega sem piedade, como é triste sofrer e ver padecer num sentido sem fim.
Não tem como dizer não, essa dor que seca o coração, faz viver um momento sem razão, leva consigo uma paz que seria a única emoção, essa dor se chama, Desilusão

faltava você...

Ontem tentei dar risada...mas vi q faltava você para me fazer cócegas;
Ontem tentei andar por ai despreocupado...mas vi q faltava você para me dar a mão;
Ontem tentei ficar o dia todo sem fazer nada...mas vi que faltava você para não fazermos nada juntos;
Ontem tentei sair correndo atrás de um sonho...mas vi que faltava você para me guiar;
Ontem tentei fazer a janta...mas vi que faltava você para comer comigo e dizer que estava ótimo (mesmo não estando);
Ontem tentei não ficar triste com a saudade...mas vi que faltava você do meu lado;
Ontem tentei não xingar o mundo...mas vi que faltava você aqui para completar o meu;
Ontem tentei tocar uma música na viola...mas vi que faltava você aqui para canta-la;
Ontem tentei durmir mais cedo...mas vi que faltava você para me dar boa-noite;
Ontem tentei conversar com alguém...mas vi que faltava você aqui para me compreender;
Ontem tentei dizer palavras sinceras...mas vi que faltava você para ouvir;
Porém hoje, não tentei mais nada...
Hoje,só olhei pro meu coração...
E vi que la,
Você não falta!!!"

NÃO DEIXES PARA AMANHÃ O QUE PODES FAZER PORQUE O AMANHÃ PODE NÃO CHEGAR

Quando encontramos alguém que faz a gente feliz tudo fica facil...Amar fica mais fácil. Não porque as coisas se tornam mais fáceis e sim porque nossos corações tornam-se mais fortes...


NÃO DEIXES PARA AMANHÃ O QUE PODES FAZER PORQUE O AMANHÃ PODE NÃO CHEGAR.
Nos dias de hoje cada invento, cada nova tecnologia nos traz mais comodidade, melhores prepectivas de futuro, mas para as conseguir deixamos de ter tempo para coisas bem mais importantes.

Quem não luta e trabalha para ter aquela casa de sonho , aquele carro maravilhoso, aqueles super pc?

Conseguimos issso e nos consideramos realizados mas não disfrutamos deles porque temos que trabalhar ainda mais para os manter e ficamos sem tempo, mas isso não é o mais importante.

Importante são coisas de que nos esquecemos todos os dias:

Belas e maiores casas mas na maiora das vezes não existe familia nem tempo para as disfrutar.
Temos cada vez mais conhecimentos, mas sem tempo para os colocar em prática.
Mais e melhores medicamentos mas a saude é cada vez menos.
Os bens materiais multiplicam-se, mas os valores humanos subtraem-se.
Muita conversa, muito ódio e pouco amor pela familia, pelos amigos ou mesmo pelo próximo.
Belos e rápidos carros, boas estradas para chegar rápido a qualquer lado, mas nem dois passos damos para saber quem é o vizinho.
Ambicionamos ganhar cada vez mais, para ter cada vez mais, mas nem nos lembramos que cada vez temos menos tempo para os disfrutar.
Muita liberdade, muita gente conhecida, muito dinheiro, muitos bens mas cada vez mais sós e tristes.
Bons restaurantes, comida a peso, fastfood porque não há tempo para a cozinha nem para sentar á mesa com a familia.
Mais lares desfeitos, mais divórcios, menos perdão, menos compreensão, menos amor e tudo isto porque o nosso tempo é pouco até para dizer ás pessoas de quem gostamos um simples "amo-te ou mesmo gosto de ti".

Sempre achamos que essas palavras são para dias e "ocasiões especiais" mas cada dia que vivemos não é já uma ocasião especial.

Por isto tudo procure em seu pouco tempo, um dia ,uma hora, um minuto e olhe para dentro de si e reforme seu interior.
Pense e mude os seus hábitos tenha tempo no seu tempo:
Para amar;
Para se deixar amar;
Para a familia;
Para os amigos;
Para fazer aquilo de que tanto gosta e não faz porque acha que não tem tempo;
Para viver a vida e não apenas para sobreviver;
Para dizer aqueles de quem tanto gosta o quanto os ama;

Não deixe para momentos especiais tudo isto, porque cada dia, cada hora, cada minuto que vivemos são especiais e nunca sabemos se será o último.
Faça isso hoje ou agora mesmo, não deixe para " um dia destes" porque se pensar esse dia "pode não chegar" ser demasiado tarde e não ter sequer tempo para arrependimentos.

"Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje" ditado bem antigo ao qual acrescento "porque o amanhã pode não chegar"

Se já faz isto tudo em sua vida parabéns, se não faz começe agora mesmo.

terça-feira, 18 de março de 2008

A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos.
Geralmente quando a gente começa a viver muito em torno do que o outro gostaria que a gente fosse, é que a gente tá muito mais preocupado com o que o outro acha sobre nós, do que necessariamente nós sabemos sobre nós mesmos.
O que me seduz em Jesus é quando eu descubro que nEle havia uma capacidade imensa de olhar dentro dos olhos e fazer que aquele que era olhado reconhecer-se plenamente e olhar-se com sinceridade.
Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam ao meu respeito. Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito.

Sentimento de uma mulher apaixonada...

Sentimento de uma mulher apaixonada...

Cada dia que passa, parece que eu gosto mais de você,
Se é possível existir algo além do amor...
Cada momento com você é único, é como se o tempo parasse e eu só visse você em meu mundo!
Cada vez que te vejo - mesmo que seja de longe - eu sinto "aquilo" que eu sinti a primeira vez que te vi. Mãos suadas, coração palpitante, afônica, descontrolada, APAIXONADA.
Eu descobri o que é o amor quando seus lindos olhos se encontraram brilhando com os meus, e assim olhamos juntos para a mesma direção.
Eu descobri o que é o amor quando eu vi o que era capaz de fazer por você, pra ver você. Castigos, loucuras, riscos... tudo pelo amor, e por ele eu não me arrependo.
Aprendi que devo viver intensamente, cada dia como se fosse o único! Acreditar que as pessoas podem mudar, mas ra isso precisam de ajuda. Aproveitemos o dia de hoje, pois o amanhã não nos pertence.
Mas.. depois de tudo isso, você deve estar achando que te amar sempre foi perfeito. Não é bem assim. Quem ama chora, quem ama sofre. Nunca permita que alguém se apaixone por você se não queres ver uma lágrima rolar de seu rosto, mais cedo ou mais tarde, isso vai acontecer.
Mesmo perante as dificuldades da vida, não deixei de te amar!
O amor se submete a cada coisa! Os bons momentos são muito mais fortes que aquelas crises bobas de ciume, que na verdade não passa de um medo, medo de perder você!
Depois de abrir todo meu coração, e escrever o que eu realmente sinto por você, desejo que guarde só essas palavras: AMO VOCÊ! e se me amares um pouco do que te amo, será suficiente pra superar os obstaculos que a vida nos impõe. TE AMO

Você está em tudo

Você está em tudo

Homem, nem precisa vigiar...
Você está em tudo, nas músicas que ouço, no sol que todos os dias insiste em me tirar da cama...
No vento que toca meu rosto e desalinha meu cabelo,
No espelho quando me deparo comigo e lembro você com aquele olhar cativante e cheio de malícia...
Sinto a saudade da tua voz... dos teus sussurros no meu ouvido, falando de você, da sua vida e das suas loucuras...
Te esquecer não consigo...
Meus dias se enchem de luz, de cor, de música, o vento me traz teu cheiro, durmo e acordo com você no pensamento... no coração, quando me toco a tua mão passa ser a minha...
e minha vida hoje tem outro sentido, o que você conseguiu dar a ela.
Você é mais importante que os papéis que representa...
Tudo na vida é simples, sem muitas teorias ou explicações...
A verdade é só uma e você sabe qual.
Portanto menino... hoje dorme bem e com o coração sorrindo,
Porque nesse desafio da vida você venceu e eu te reverencio...
Estou te amando!
O que sinto é verdadeiro, intenso e delicioso que vale por uma vida inteira...
Quer você esteja ou não ao meu lado.
Eis o verdadeiro sentimento... incondicional, repleto de vida e pleno de felicidade... Onde poder compartilhar é maravilhoso.
Loucura?
Não... porque te conheço nu de tuas máscaras, dos teus papéis ou do que representa ser... conheço tuas qualidades tanto quanto os teus defeitos...
Essa tua personalidade nervosa e irritada.
Sei que és tempestade ou uma doce brisa de verão, depende do que eu despertar em você!
Te provocar é delicioso!

Guarde bem essas palavras... não é sempre que admito minhas fraquezas...

Todo dia morre um amor.

Todo dia morre um amor. Quase nunca percebemos, mas todos os dias morre um amor. Às vezes de forma lenta e gradativa, quase indolor, após anos e anos de rotina. Às vezes melodramaticamente, como nas piores novelas mexicanas, com direito a bate-bocas vexaminosos, capazes de acordar o mais surdo dos vizinhos. Morre em uma cama de motel ou em frente à televisão de domingo. Morre sem beijo antes de dormir, sem mãos dadas, sem olhares compreensivos, com gosto de lágrima nos lábios.
Morre depois de telefonemas cada vez mais espaçados, cartas cada vez mais concisas, beijos que esfriam aos poucos. Morre da mais completa e letal inanição.
Todo dia morre um amor. Às vezes com uma explosão, quase sempre com um suspiro. Todo dia morre um amor, embora nós, românticos mais na teoria que na prática, relutemos em admitir. Porque nada é mais dolorido do que a constatação de um fracasso. De saber que, mais uma vez, um amor morreu. Porque, por mais que não queiramos aprender, a vida sempre nos ensinaalguma coisa. E esta é a lição: amores morrem.
Todos os dias um amor é assassinado. Com a adaga do tédio, a cicuta da indiferença, a forca do escárnio, a metralhadora da traição. A sacola de presentes devolvidos, os ponteiros tiquetaqueando no relógio, o silêncio insuportável depois de uma discussão: todo crime deixa evidências.
Todos nós fomos assassinos um dia. Há aqueles que, como o Lee Harvey Oswald, se refugiam em salas de cinema vazias. Ou preferem se esconder debaixo da cama, ao lado do bicho papão. Outros confessam sua culpa em altos brados e fazem de pinico os ouvidos de infelizes garçons. Há aqueles que negam, veementemente, participação no crime e buscam por novas vítimas em salas de chat ou pistas de danceteria, sem dor ou remorso. Os mais periculosos aproveitam sua experiência de criminosos para escrever livros de auto-ajuda, com nomes paradoxais como "O Amor Inteligente" ou romances açucarados de banca de jornal, do tipo "A Paixão Tem Olhos Azuis", difundindo ao mundo ilusões fatais aos corações sem cicatrizes.
Existem os amores que clamam por um tiro de misericórdia: corcéis feridos.
Existem os amores-zumbis, aqueles que se recusam a admitir que morreram. São capazes de perdurar anos, mortos-vivos sobre a Terra teimando em resistir à base de camas separadas, beijos burocráticos, sexo sem tesão. Estes não querem ser sacrificados e, à semelhança dos zumbis hollywoodianos, também se alimentam de cérebros humanos e definharão até se tornarem laranjas chupadas.
Existem os amores-vegetais, aqueles que vivem em permanente estado de letargia, comuns principalmente entre os amantes platônicos que recordarão até o fim de seus dias o sorriso daquela ruivinha da 4a. série ou entre fãs que até hoje suspiram em frente a um pôster do Elvis Presley (e pior, da fase havaiana). Mas titubeio em dizer que isso possa ser classificado como amor (Bah, isso não é amor. Amor vivido só do pescoço pra cima não é amor).
Existem, por fim, os amores-fênix. Aqueles que, apesar da luta diária pela sobrevivência, dos preconceitos da sociedade, das contas a pagar, da paixão que escasseia com o decorrer dos anos, da mesa-redonda no final de domingo, das calcinhas penduradas no chuveiro, das toalhas molhadas sobre a cama e das brigas que não levam a nada, ressuscitam das cinzas a cada fim de dia e perduram: teimosos, belos, cegos e intensos. Mas estes são raríssimos e há quem duvide de sua existência. Alguns os chamam de amores-unicórnio, porque são de uma beleza tão pura e rara que jamais poderiam ter existido, a não ser como lendas. E é esse amor que eu quero viver com você, PARA SEMPRE!!!

O medo do Amor

O medo do Amor


Medo de amar? Parece absurdo, com tantos outros medos que temos que enfrentar: medo da violência, medo da inadimplência, e a não menos temida solidão, que é o que nos faz buscar relacionamentos. Mas absurdo ou não, o medo de amar se instala entre as nossas vértebras e a gente sabe por quê.

O amor, tão nobre, tão denso, tão intenso, acaba. Rasga a gente por dentro, faz um corte profundo que vai do peito até a virilha, o amor se encerra bruscamente porque de repente uma terceira pessoa surgiu ou simplesmente porque não há mais interesse ou atração, sei lá, vá saber o que interrompe um sentimento, é mistério indecifrável. Mas o amor termina, mal-agradecido, termina, e termina só de um lado, nunca se encerra em dois corações ao mesmo tempo, desacelera um antes do outro, e vai um pouco de dor pra cada canto. Dói em quem tomou a iniciativa de romper, porque romper não é fácil, quebrar rotinas é sempre traumático. Além do amor existe a amizade que permanece e a presença com que se acostuma, romper um amor não é bobagem, é fato de grande responsabilidade, é uma ferida que se abre no corpo do outro, no afeto do outro, e em si próprio, ainda que com menos gravidade.

E ter o amor rejeitado, nem se fala, é fratura exposta, definhamos em público, encolhemos a alma, quase desejamos uma violência qualquer vinda da rua para esquecermos dessa violência vinda do tempo gasto e vivido, esse assalto em que nos roubaram tudo, o amor e o que vem com ele, confiança e estabilidade. Sem o amor, nada resta, a crença se desfaz, o romantismo perde o sentido, músicas idiotas nos fazem chorar dentro do carro.

Passa a dor do amor, vem a trégua, o coração limpo de novo, os olhos novamente secos, a boca vazia. Nada de bom está acontecendo, mas também nada de ruim. Um novo amor? Nem pensar. Medo, respondemos.

Que corajosos somos nós, que apesar de um medo tão justificado, amamos outra vez e todas as vezes que o amor nos chama, fingindo um pouco de resistência mas sabendo que para sempre é impossível recusá-lo.

Minha vida

Minha vida se tornou muito especial a partir do momento em que te conheci...
Não sei se foi amor a primeira vista; só sei que foi amor,
Tenho vontade de viver, sonhar, amar, ser para sempre feliz;
Eu e Você;
Afinal, é você quem completa minha vida,
Sem você minha vida fica com um vazio muito grande,
Vazio esse que só se preenche quando você está comigo, quando está em meus braços...
Nossas bocas desfrutando de um único momento...
Nossos pensamentos unidos em um único sentido...
Nossos corpos em um único ritmo... Nesse momento, nada mais existe...
Só eu e Você... Dois seres em um único ser...
Duas almas, dois corpos, dois pensamentos...
Unidos em uma única pessoa, o "AMOR"
Passe o tempo que passar; Viva o mundo que viver;
Digam as pessoas o que quiserem dizer;
Nada irá mudar o que está escrito:
EU TE AMO...
E vou te amar por toda nossa vida...
Mesmo que algum dia nossas vidas estejam em outro lugar...
Meu amor por você será eterno...
Meu único sofrer é não ter você comigo;
Mas já que você está comigo...
Digo Bem alto para todo o universo ouvir...
Eu sou feliz porque tenho você comigo

Não vou dizer que preciso de você, porque infelizmente, não posso precisar. Não vou dizer que gosto de você, porque você não merece meu amor. Não vou dizer que não sofri, porque ao contrário de você, não tenho medo de ser feliz. Não vou dizer que o mundo é cruel, porque eu tenho certeza que para você ele será pior. Não vou dizer que achei normal, porque para mim sinceridade é fundamental. Não vou dizer que não chorei, embora você não mereça. Não vou dizer que sinto saudade, sentir saudade do que nunca foi meu, de fato, seria patético. Não vou dizer que te odeio, mas com você minha consideração não existe mais. Não vou dizer que não estou triste, mas a decepção é ainda maior. Não vou dizer que é fácil escrever isso, mas te esquecer é mais difícil. Não vou dizer mais nada, quem não merece minha consideração nunca merecerá meus sentimentos e tampouco minhas palavras.

Acredite

Somos donos de nossos atos,
mas não donos de nossos sentimentos;
Somos culpados pelo que fazemos,
mas não somos culpados pelo que sentimos;
Podemos prometer atos,
mas não podemos prometer sentimentos...
Atos sao pássaros engailoados,
sentimentos são passaros em vôo.


Acredite

Acredite nas pessoas... Naquelas que possuem algo mais... Aquelas que, às vezes, a gente confunde com anjos e outras divindades... Digo daquelas pessoas que existem em nossas vidas e enchem nosso espaço com pequenas alegrias e grandes atitudes... Falo daquelas que te olham nos olhos quando precisam ser verdadeiras, tecendo elogios, que pedem desculpas com a simplicidade de uma criança...

Pessoas firmes... Verdadeiras, transparentes, amigas, ingênuas... Que com um sorriso, um beijos, um abraço, uma palavra de faz feliz... Aquelas que erram... Acertam... Não tem vergonha de dizer não sei... aquelas que sonham... Aquelas amigas... Aquelas que passam pela vida deixando sua marca, saudades, aquelas que fazem à diferença... Aquelas que vivem intensamente um grande amor...